terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Às voltas com o meu cabelo #curl&straight


O post de hoje é sobre  um tema que já queria abordar há algum tempo e que, inclusive, já me foi pedido :)

O cabelo é algo que adoro mudar...como não se pode cortar e fazê-lo crescer sempre que nos apetece e como a cor também convêm não estar sistematicamente a mudar, o que vou alternando mais é entre o liso, o ondulado e o encaracolado. 

Hoje apresento-vos os modeladores que me ajudam nesse serviço:)

Contudo, queria começar por vos falar dos dois melhores amigos do meu cabelo antes de usar qualquer modelador...


A Tangle Teezer já falei várias vezes dela...é a minha escova preferida. Desembaraça bem sem magoar e partir o cabelo deixando-o mais brilhante. 

O spray L´Oréal Elnett volume protege o nosso cabelo na hora de usar o secador e os modeladores. Além disso ajuda a criar mais volume sendo anti-frizz e anti-humidade . É perfeito:)



Passando finalmente aos protagonistas do dia :)

Babyliss Curl Secret - Começo logo com o meu preferido de todos. Acreditem, este menino faz o trabalhinho todo e nós temos ZERO trabalho. E os caracóis? Ficam perfeitos. Este modelador ocupa isolado o número 1. Este aparelho tem 3 posições de tempo e são essas posições que vão determinar caracóis mais apertados, largos ou apenas uma ondulação). LOVE IT.



E o resultado:






Bellissima Ricci&Curl - Estou fascinada com este modelador. Também é automático como o anterior mas com um sistema ligeiramente diferente. Neste aqui temos de posicionar mesmo bem o cabelo para os caracóis sairem perfeitos, Depois de nos habituarmos ao aparelho a magia começa mesmo a acontecer:)
Com este modelador mostro-vos um resultado mais ondulado...


O resultado:



Braun Satin Hair 7- Gosto deste modelador porque me faz ficar com os caracóis mais brilhantes. Contudo ainda não me adaptei muito a enrolar o cabelo no cilindro e a ter de levantar aquela parte que depois se fecha quando o cabelo está todo enroladinho. Preferia este modelador se não tivesse isso e fosse apenas cilíndrico sem essa parte. Dá-me imenso trabalho fazer os caracóis com este modelador só por causa daquela partezinha. Neste resultado mostro um ondulado mais natural.


O resultado..


Babyliss Ipro 230 ionic titanium- Este é o meu aparelho mais antigo e que ao longo dos anos me tem ajudado na mudança de look. Na verdade é que com esta placa...prancha? (whatever!!!) sempre consegui melhores resultados para aquilo que é a sua real finalidade: alisar. Também faço caracóis com ela mas não ficam tão perfeitos...mas isso é por minha culpa, sou eu que não me ajeito. 
Para alisamento faz um trabalho perfeito. Ultimamente não tenho usado para este fim porque fiz há uns meses atrás um tratamento de hidratação. Com este tratamento faço apenas a pré-secagem normal e voilá... fica liso e brilhante. E quando faço os caracóis o cabelo fica super sedoso. 
Convém referir que o meu cabelo natural é ondulado mas sem forma...por isso este tratamento veio mesmo revolucionar o tempo que gastava para o pôr minimamente bonito...
Este "Baby" tem estado um pouco de lado agora mas foi o meu melhor amigo durante anos :) 



O resultado...


































































Gostaram das sugestões de modeladores? Já conheciam?
Em qual costumam apostar mais: liso, ondulado ou encaracolado?
Beijinhos:)

71 comentários:

  1. todo as coisas que tenho para o cabelo também sao da babyliss e gosto muito.
    tou para comprar o secret curl à taaanto tempo! mas tenho sempre medo que seja um fiasco lol consegues fazer bem os caracois, sozinha, na parte de trás da cabeça? beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim sim é o único que consigo fazer bem os caracóis seja atrás, de lado ou à frente sempre sozinha... porque basta pormos a madeixa de cabelo no aparelho e ele é que enrola direitinho e a posição é super prática sem termos de ver por algum espelho. É a única máquina que, para mim, faz o trabalho mesmo perfeito sem termos dificuldade alguma. :)

      Eliminar
    2. A sério? Eu tinha medo que fosse super complicado, ou que nao desse jeito! Mas sendo assim vou mesmo ver se o compro! :) Beijinho e Obrigado pelo feedback :)

      Eliminar
    3. Para mim é mesmo o mais simples de todos. :) Vais adorar vais ver :) beijinho

      Eliminar
  2. great post
    would you like to follow each other?
    I'll follow back after it

    www.miharujulie.com

    ResponderEliminar
  3. Ó Princesa quando se é jovem e bonita qualquer dos penteados fica lindo. Eu gosto de ver um cabelo ondulado, talvez porque o meu sempre foi liso. Sempre temos a tendência a gostar do que não temos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. O único que nunca usei foi o segundo, e olha que gostei bastante dos caracóis que fez!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. Minha linda, adorei o resultado do primeiro...nunca consigo fazer nada disso! O preço do modelador é tipo... um balurdio? Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um pouquinho ...129eur. Eu aproveitei numa promoção da worten;) contudo é o moderador que mais uso por isso tem compensado cada cêntimo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. O resultado é bom! eu cá não sou nada de fazer mudanças no cabelo... também não dá para grande coisa porque é super liso!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Uso o mesmo spary da Elnett e gosto imenso!! Ando às voltas para comprar um modelador de cabelo mas nunca sei por qual optar... Aqui já fiquei com umas dicas (:
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Adoro o Curl Secret =D .. Tenho um que não é da Babyliss mas faz o mesmo efeito e foi o melhor que inventaram!

    Quanto ao passatempo no meu blog, a unica coisa obrigatória é seguir o blog no GFC, todas as outras são opcionais .. Portanto podes participar à vontade =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. eu é que agradeço e espero, mesmo, que tenha ajudado :D
    quanto ao facebook, acho que fizeste bem. A meu ver o teu caminho por aqui já está bem solidificado :)
    Ficas super gira com o cabelo ondulado. Adoro!

    NEW OUTFIT POST | Higher Place
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Há muito tempo que sonho com uns lindos caracóis largos no meu cabelo, mas nunca penso em comprar um moderador porque acho sempre que não são fáceis de utilizar. Eu faço os caracóis com espuma e difusor, mas duram pouco tempo... depois de ler o teu post fiquei com vontade de arriscar;). Beijinhos

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Muito lindos! O que mais gostei com certeza foi o com o primeiro modelador. Ficou muito natural e bonito.
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada por este post! :) Fiquei ainda mais com a certeza que preciso dessa primeira maquineta. Eu costumo usar o cabelo quase sempre liso, mas gostava de mudar de vez em quando. Tenho apenas um modelador cilíndrico com aquela patilha e não me ajeito mesmo nada com ele :(

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ficar maravilhada com a primeira :) e já somos mesmo duas, essa patilha não dá mesmo jeito nenhum ...pelo menos não me ajeito com ela também :)
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Olá Elisa!!
    O meu look favorito é o cacheado "desarrumado". Acho lindo e jovial!!
    Uma amiga minha me ensinou a fazer com a chapinha! Precisa de um pouco de prática (risos), mas fica bem legal!
    Beijos mil com os desejos de um lindo e abençoado 2016 pra ti!!! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  14. Ola Elisa :).
    Gostei das tuas "maquinetas"...o primeiro é super interessante, o teu cabelo ficou lindo. Andei a ver um, mas achei tão caro que não comprei :).
    Apenas tenho um da bellissima para alisar e um desses cilindricos com a tal patilha, mas nunca gostei daquilo e nunca fiz nada que ficasse bem :D.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Adorei a review, também tens um cabelo fantástico!
    Kiss
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. :) Ehehe...ainda há uns dias estava mesmo a pensar que seria este ano que comprava o modelador curl (o primeiro que mostras). Fiquei apixonada quando vi como funcionava e parece mesmo ser de fácil utilização e com um resultado muito bonito. A questão é mesmo o preço...vou começar a poupar para isso.

    Em relação ao tratamento de hidratação que falaste também fiz um há uns anos atrás e a diferença que faz ao cabelo é fantástica. Acho que estou a precisar de fazer novamente! :)

    Obrigada pelas dicas
    Beijinhos
    makeithappenbym.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. This is truly awesome! Thanks for sharing. :)


    ** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    xoxo;
    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  18. Já ando de olho no baybliss curl secret mas acho que depois desta review vou mesmo ter de comprar e testar! ;)

    Beijinhos*

    http://beyoubest.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Esses produtos são ótimos, já estou querendo comprar um babyliss novo e vendo sua resenha, tenho certeza que quero esse!
    :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  20. Adorei o resultado do Babyliss Curl Secret apesar da maquineta engenhosa ainda me dar medo de comer o meu cabelo.
    Usamos as mesmas placas da Babyliss, a minha também já é super antiga mas continua a fazer o trabalho mais que bem feito. Adoro.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  21. Your hair looks gorgeous. love it the most with curls!

    xo
    http://thepinkporcelaindoll.blogspot.it

    ResponderEliminar
  22. os caracóis ficaram fantásticos :o

    RE: as primeiras fotos são no Buddha Eden Garden perto das Caldas da Rainha.

    Beijinhos :*
    http://nervosadolescentes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Sempre apostei mais na prancha, porque para ser sincera era o que menos trabalho me dava mas agora com o cabelo curtinho é raro dar uso quer seja à prancha que seja a qualquer outro!

    ResponderEliminar
  24. Tens o cabelo mais bonito. Fiquei com vontade de imitar a cor :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Costumo usar mais o cabelo liso, mas ultimamente ando á procura de um modelador por não conseguir fazer caracóis ou ondas com a placa/prancha, procurei um pouco e cheguei á conclusão que o primeiro de que falaste seria o melhor para mim por fazer tudo sozinho, mas quando vi o preço... enfim mais uma coisinha para a minha wishlist!!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Nice!
    I love Babylis :)
    http://mirandabeautyworld.blogspot.ru/

    ResponderEliminar
  27. Este post só me levou a uma realização: preciso desse babyliss curl!! Os caracois ficam perfeitos e eu não me ajeito nada com o meu cilindrico!! Ai! Preciso!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Ahhh show!!!
    Gostei de todos, mas prefiro cabelo enrolado do que o liso com prancha.

    Nova postagem: http://fabbilemos.blogspot.com.br/2016/01/tattoo-week-rio-2016.html
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  29. eu adoro cabelo esticado e também está na altura de comprar nova placa.
    Ando indecisa…

    Beijinhos, Magda.
    Check out Fashion BLOG *Segue-me no Facebook

    ResponderEliminar
  30. Adoro o efeito de cabelo ondulado.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  31. nossa o efeito do cabelo ondulado ficou muito lindo, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  32. Não conhecia, estou louca por um modelador e não sei qual comprar,ótimas dicas.
    Beijos

    www.garotaestelar.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o primeiro que falo não vai desiludir ninguém :) Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  33. O da Babyliss tem resultados muito giros, adoro os caracóis :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Os caracóis com o primeiro modelador ficaram um máximo! Fiquei com vontade de ir comprar um modelador igual! O post está óptimo!

    lookingfor-more.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Catarina e muito obrigada pelo teu comentário:) Beijinhos

      Eliminar
  35. Gostei do resultado da primeira foto, ficas muito bem de caracóis :)
    Beijinhos

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. o resultado do babyliss ficou maravilhoso!
    beijos,
    www.karinacopetti.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  37. Bem miúda, que arsenal de modeladores de cabelo! Ficas linda de qualquer modo: ondas, encaracolado ou liso! :D
    O 1º (Babyliss Curl Secret) deu-te mesmo aquele efeito ondulado perfeito! Ficou um resultado magnífico! É o meu preferido. Infelizmente, o meu cabelo é tão liso que quando faço ondas só me duram umas míseras horas :(
    Beijinhos ❤
    http://myfashionodysseyblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Rita:) É sempre um prazer ter-te por estes "lados"..:) Se calhar tens de prender um pouco os cachos com um gancho e aplicar uma lacazinha suave (a da Elnett também é muito boa) . Se calhar assim vai-te aguentar um bocadinho mais. Esta máquina (curl secret) aperta bem as ondas se pusermos na posição 3 ;)
      Beijinhos para ti

      Eliminar
  38. Amei, queria ter todos esse produtos para deixar meu cabelo assim. O seu cabelo ficou lindo das três maneiras.
    Beijos!
    http://www.hey-fashion.com/

    ResponderEliminar
  39. Não sei, querida. Estás a carregar por cima de onde diz "Your answer"?

    ResponderEliminar
  40. Adoro os teus caracóis :) Bom review.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  41. Ora cá está o post que ansiava. Tenho uma prancha e Um modelador com patilha.
    Mas sem dúvida que o secret curl faz um trabalho fantasrico.
    Mas vou ter que esperar por uma boa promocao para o comprar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. OI!
    Legal as sugestões ^ ^
    beijo
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  43. Gostei imenso dos caracóis, andava à procura de um modelador desses.
    Adorei o blog!
    Beijinhos.
    http://giuliettax.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Obrigada! ♥
    A minha prancha salva-me da minha juba natural haha!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. O babyliss curl secret anda debaixo do meu olho já à algum tempo, mas o meu problema é que tenho um cabelo muito fraco e devo evitar secadores/modeladores etc.. Mas gosto bastante do resultado final! E a escova tangle teezer é tal e qual como a decreves!

    Beijinho,
    Lígia

    http://lifestyleandcompany.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  46. Fica giro como usas :)
    r: Obrigada por gostares, beijinho*

    ResponderEliminar
  47. Hello from Spain: great hair. Fabulous brand.

    ResponderEliminar
  48. Amei os cabelos ficam lindo você sabendo usar arrasa.
    blog lindo sucesso seguindo
    Video Novo: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  49. Adorei o post, mesmo! Eu adoro caracóis mas sou muito preguiçosa para os fazer. Acabo por esticar apenas e pronto, não faço grande coisa. Ando mesmo a babar por essa maquineta mágica. Quanto ao outro que tem aquela patilha de lado...compreendo o drama, também detesto e acho que dificulta imenso o processo.

    Beijinhos

    Pronta em 5

    ResponderEliminar
  50. Adorei o teu post mesmo, está demais!
    beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  51. A-M-E-I!
    Ando de olho no primeiro aiiiii

    beijinho

    ResponderEliminar
  52. O secret curl está na minha lista de desejos à tanto tempo! Mas é sempre um investimento que tem que ser bem pensado, mas agora ainda fiquei a desejar mais! Bom post Elisa! Beijinhos

    amargaridacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  53. Gostei bastante! Comecei a seguir o blog!
    http://oursecretbeautybox.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  54. I always burn my fingers when I make curls :/ that's why I do just sometimes but I like effect in the end

    ResponderEliminar