quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Vamos usar modeladores? Falemos de protectores de calor


(imagem retirada do pinterest)
Hoje voltamos a falar de cabelos.
Não dispenso tratar e manter o meu cabelo o mais saudável possível. 
Como uso alguns modeladores (babyliss, curl secret, etc) é muito importante usar produtos que me ajudem a proteger o cabelo dessa "agressão". 
Mesmo que seja apenas para usar o secador, estamos a agredir o nosso cabelo e precisamos de lhe dar uma ajudinha extra.

Para isso, depois de lavar o cabelo e de o pentear borrifo um protector de calor por todo.
E depois é só usar o secador. 
Se tiver o cabelo lavado e seco e queira usar algum modelador então borrifo por todo o cabelo e de seguida seco um bocadinho com o secador e depois é só usar o modelador.

Tenho usado sobretudo produtos de supermercado que são bastante acessíveis e têm feito um excelente trabalho. O meu cabelo não fica baço, nem espigado e muito menos com aquele efeito palha com que alguns cabelos ficam após serem muito massacrados com os modeladores. 



Estou a usar já há bastante tempo o Elnett Satin da Loreal (Spray fixador/Activo protector de calor - volume 3 dias) e estou a adorar. 



Alternadamente também uso o Diamante Força Extrema (Protector de Calor) da TRESemmé que também faz um excelente trabalho. 

(imagem retirada do pinterest)

Por isso ainda não senti necessidade de comprar um produto mais caro para ficar com um cabelo saudável, bonito e protegido.

(imagem retirada do pinterest)
No final, já com o cabelo arranjado não dispenso a aplicação de um sérum desde o meio do cabelo até às pontas. Os produtos que uso, alternadamente, são estes dois da Kérastase (marca que adorooo!!!) e fico com as pontas suaves e um cheirinho irresistível. 


O Elixir K ultime e o Chronologiste deixam um cheirinho delicioso, sendo que o último deixa um perfume mesmo duradouro, aliás esta linha é também conhecida pelo perfume magnífico que deixa no nosso cabelo. Estes aqui são produtos um pouco mais dispendiosos mas dependendo do sítio onde se compre conseguem-se boas promoções. 
E como é um produto para se usar apenas poucas gotinhas em cada utilização, acaba por durar IMENSO tempo.

(imagem retirada do pinterest)
Por isso já sabem, se gostam de mudar de look entre liso, ondulado e encaracolado com a ajuda de modeladores não se esqueçam de dar esta ajuda ao nosso cabelo. 
Não é só tê-lo comprido ou querer caracóis...é preciso também dedicarmos-nos a esta parte.

Elnett Satin - cerca de 10 euros (em supermercados)
Tresemmé diamante força extrema - cerca de 8 euros (em supermercados)


E vocês costumam usar modeladores? Quais os vossos produtos de protecção preferidos?

Beijinhos

56 comentários:

  1. Já cheguei a não usar protetor de calor e é terrível, para além do sentimento de culpa o cabelo fica a cheirar a queimado (mesmo com placa de cerâmica)! Uso sempre o da TRESemmé e acho ótimo. Também ando de olho no da Elnett mas nunca o apanhei numa promoção, já o outro compro sempre quando está a metade do preço :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  2. Kérastase é do melhor que podes dar ao teu cabelo!

    Beijinhos,
    Inês For girls (http://forgirls-ines.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  3. Oi Elisa
    Olha, não sou muito de cuidar em excesso do meu cabelo, geralmente lavo com um bom shampoo, e passo um creme tipo leave-in, deixo sem enxaguar, houve uma época que usei muito o óleo de Argan, no momento meu cabelo está com luzes, a cabeleireira disse que é melhor não usar.
    Bom saber sobre estes produtos que você nos apresentou.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Eu também uso sempre protectores de calor quando vou usar o secador ou a chapa, mas o que eu ando a usar é o da revlon, o uniqone que é maravilhoso!
    Esse da l'oreal nunca experimentei :)
    Beijinhos

    Blog La Petite Dani | Instagram | Snapchat: danielavroch

    ResponderEliminar
  5. Mais um belo post Elisa ;)
    Conheço os dois primeiros e também uso protector d calor de supermercado mas acho que não é nenhum desses, mas de momento também não me lembro qual é :D
    O último produto adorei, não conheço mas fiquei com vontade de conhecer...ainda por cima diizes que tem um cheirinho muito bom.. :) :) :)
    Beijinho grande grande.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Minha querida amiga Elisa
    Meu cabelo é curtinho e muito liso.
    Geralmente uso um bom shampoo e creme para hidratá-lo
    Não uso secador então não fica nem um pouquinho ressecado
    Gostei muito da sua indicação
    Um beijo com meu especial carinho

    ResponderEliminar
  7. Nunca usei nenhum desses produtos mas gostei do post
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
  8. Eu estou a usar o Elnet Stain desde que fizeste um post onde falaste nele. (creio que era o dos modeladores). Confirmo faz um trabalho excelente. Desde que o uso que quando faço caracois duram mais e quando deixo liso fica com muito mais volume e aguenta-se na perfeição...

    http://batomagridoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Nice post, have a good day

    http://historiassparacontarr.blogspot.com/
    https://www.instagram.com/

    ResponderEliminar
  10. As dicas foram mesmo muito úteis! por acaso como não uso muitas vezes acabo sempre não usar nenhum protector!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  11. These products are looking great! xo

    www.aimeroseblog.com

    ResponderEliminar
  12. Ótimas dicas. Não conheço os dois primeiros produtos, mas amo os produtos da Kerastase :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  13. Tenho que experimentar um destes protectores de calor mesmo :)
    xxxx

    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Eu uso sempre um protetor de calor da syoss, faz o seu trabalho mas não gosto muito do cheiro dele, tem cheiro de água oxigenada hahaha
    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  15. obrigada pelo comentário <3
    eu utilizo esse da tresemmé e adoro-o :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Obrigada! ♥
    Eu adoro o da Tresemmé!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Não costumo a usar modeladores, até porque meu cabelo não segura. Mas já usei o da Loreal e achei maravilhoso. Esse TRESemmé nunca usei, mas adoro os produtos da marca.
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderEliminar
  18. Não costumo usar modeladores (uma vez ou outra a placa de alisar, mas cada vez mais raramente). Ainda assim fizeste-me sentir um bocadinho negligente por não usar nenhum produto quando no inverno recorro imensas vezes ao secador... vou investigar as opções que apresentaste ;)

    ResponderEliminar
  19. Eu uso a placa de alisamento sempre que lavo o cabelo. Ao início não usava protetor de cabelo e ele ficou bastante danificado, tinha umas pontas horríveis e tive que lhe dar um corte valente (cerca de 30 cm que se fora :'( ). Depois desse corte decidi que tinha que usar protetor de calor e optei pelo da tresemme e até hoje não troquei pois gosto bastante do resultado e o meu cabelo está bastante comprido e rara é a ponta espigada. Para além disso o cabelo está suoer macio e não com aquele efeito palha :)
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Uso um que a minha cabeleireira me recomendou e gosto muito! É um dois em um protege e ajuda a segurar o liso ou os carocois, visto que o meu cabelo volta ao normal rapidamente...
    Mas é raro usar modeladores ou até mesmo o secador...
    Gostei muito das dicas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Eu costumo usar um da Syoss mas também já me disseram que esse é muito bom, tenho que comprar :)
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Confesso que não sou muito cuidadosa com o meu cabelo mas este post acabou de me inspirar! Estou mesmo a precisar de tratar dele.

    xxo,
    Mafalda | www.bymafaldacosta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Eu adoro cabelo ondulado mas ainda não me meti nos modeladores por achar que o cabelo se estragaria facilmente. Agora com estes produtos já fico mais confiante para os testar :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    Gulosoqb.blogspot.pt
    Facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar
  24. Por cá quer uma quer outra somos mais do género de lavar o cabelo e deixá-lo secar ao natural. No entanto, temos o cuidado de usar um champô adequado, acondicionar e mascara para hidratação. Somos as duas apaixonadas por penteados.

    Beijinhos


    ResponderEliminar
  25. Ótimo post, mais acho que no meu só uso shampoo, condicionador, creme hidradante e lave-in :*

    a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  26. Gostei imenso dos teus conselhos o meu cabelo é encaracolado tenho de ver esses produtos para testa los
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Muito raramente uso protetor e quando vejo o cabelo a ficar com pontas espigadas arrependo-me de me desleixar tanto com isto :)

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Gostei de saber o que usas porque quando tiver oportunidade vou comprar um modelador e claro, tal como dizes temos de cuidar do cabelo então, é bom saber que produtos são bons para esse uso :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  29. Obrigada pelas dicas! 🙂 Como desde o teu post sobre moderadores fiquei fã do curl secret, agora sinto necessidade de usar um protetor de calor. Também uso o da tresemmé. Beijinhos Elisa

    ResponderEliminar
  30. A verdade é que nunca tive muita paciência para esticar, ondular ou encaracolar o cabelo por isso só o fazia muito raramente tanto que nunca acabei por experimentar e usar esse tipo de produtos, agora como tenho o cabelo muito curtinho acabo por não ter cabelo suficiente para mudar-lhe o 'penteado' :p

    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. estava mesmo a precisa de um post destes!! Gosto tanto ter opiniões de protudos ajuda na hora de comprar :)
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  32. Eu uso o da L'oreal, o óleo que se tornou famoso! Gosto bastante mas esse da Trésemme sempre me suscitou curiosidade.

    Um beijinho minha linda :*
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. Gosto imenso dos produtos da TRESémme. Como tenho o cabelo encaracolado e grosso, evito esticar porque dá um trabalhão incrível e tenho sempre medo de não usar produtos adequados e estragar o cabelo.

    Beijinho**

    http://anagalhano.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Não uso modeladores mas uso secador e é sempre importante proteger o cabelo do calor para evitar que danifique. Obrigada pelas dicas ;)

    Beijinhos,
    makeithappenbym.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Eu e os modeladores não somos grandes amigos, mas costumo usar o protector da SYOSS. Tenho de experimentar um desses, o meu cabelo tem andado pela rua da amargura e eu quero voltar a pinta-lo!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. Que legal.. adorei o post =D É sempre bom proteger os fios do calor!!
    PS: Amei seu look do desafio ♥ Ficou maravilhosa!!
    Beijos linda.

    ResponderEliminar
  37. amazing post! follow on GFC? x
    http://therunwhy.blogspot.mx/

    ResponderEliminar
  38. Excelentes dicas Elisa!!!
    Me preocupo muito com a saúde dos cabelos, eles são tão frágeis e ao mesmo tempo importantes para nossa fisionomia e beleza.
    A Kerastase e a L'oreal são marcas realmente fabulosas! A TresEMMÉ também adoro, já usei diversos produtos que além de serem ótimos, tem preços super acessíveis.

    Obrigada pelas diquinhas, e testarei esse diamante da TresEmmÉ que ainda não experimentei.

    Beeeijos da amiga ♡ Kerlsk
    http://www.conselhodaamiga.com/
    @kerlsk

    ResponderEliminar
  39. Eu costumava utilizar um da Pantene, mas agora comecei a usar esse da Elnett e estou a adorar. Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  40. Eu não utilizo modelador, pois já tenho o cabelo bastante encaracolado, mas a minha irmã utiliza sempre um protetor de calor, o primeiro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  41. Confesso que sou um bocadinho despistada nesta área e não devia, porque modelar o cabelo provoca imensos danos. Mas gosto imenso desse serum da Kerastase, o cabelo fica com um ar muito saudável!
    Beijinho

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  42. Eu tenho poucos cuidados com o cabelo, apenas coloco máscara!
    Também é raro usar secadores, alisadores e modeladores!
    Beijinhos**

    LEONINE GIRL BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  43. Nunca usei estes produtos, confesso que sou um pouco descuidada com os cabelos, mas adorei as dicas e pretendo cuidar dos cabelos um pouco melhor, rsrs
    Bjs querida❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  44. Não conhecia
    Seguindo o seu blog
    Postagem nova no meu blog, os links são super seguros. Pode clicar a vontade (Se puder me ajudar) http://meuestiloe.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  45. Gosto muito do da Elnett mas o que normalmente uso é o uniq one. É maravilhoso para o meu cabelo =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      O Uniq One é muito bom mesmo!

      Vale a pena ver o preço na Loja Glamourosa:
      http://www.lojaglamourosa.com/loja/uniqonehair.html

      beijinhos

      Eliminar
  46. Pessoalmente não costumo usar muitos modeladores de cabelo porque o meu cabelo é muito liso e fino. Assim, quando tento fazer umas ondas, estas duram no máximo umas quatro horas :P O velhaco do cabelo não agarra nada! Já com penteados é a mesma situação! Comprei um modelador e só o usei duas vezes :( Adoro a Kérastase! Os produtos têm uma qualidade imensa e o cheirinho que deixam no cabelo... Oh boy! Que vício. É um investimento mas são produtos que valem bem a pena. :D
    P.S: isso é que é uma grande coleção de pincéis! :P
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
  47. Tenho que comprar um, sou muito preguiçosa em relação a usar protector de calor, mas a verdade é que o meu cabelo leva com o secador todos os dias, vou fazer uso dos teus conselhos!

    amargaridacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  48. ótimas dicas! Tenho mesmo que começar a usar!
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Nyc post =))

    Would you like to follow each other on GFC? If yes just let me know once done and I'll follow back =))

    http://beautorgeousworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  50. Olá minha princesa :-) adorei o teu post... já ouvi falar bastante do oleo kerastase... tenho que experimenta lo... sem dúvida...
    beijinhos grandes

    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
  51. Culpada !! Eu é raro usar protector de calor :(

    ResponderEliminar
  52. Super curiosa com esses produtinhos da Kerastase que é uma marca que também adoro!

    Pronta em 5

    ResponderEliminar