domingo, 6 de março de 2016

Falando de cabelo...eis o PRODUTO!!!

(imagem retirada do pinterest)
O cabelo volta a ser tema não fosse ele uma das coisas com que tenho mais cuidados.
Para mim um cabelo bonito faz imediatamente a diferença no resto do visual.
Como costumo dizer : 
"Um cabelo bonito e uns bons sapatos... e estamos prontas a arrasar" ;)

(imagem retirada do pinterest)
(imagem retirada do pinterest)
(imagem retirada do pinterest)
E às vezes custa tão pouco tê-lo sempre impecável. 
No post de hoje não vos falarei dos cuidados que tenho com ele, mas sim de um produto que já há muito que queria experimentar: Champô seco.

Uma das coisas que mais me desespera é ter de lavar o cabelo quase dia sim, dia não. Se o lavar na 2ºfeira automaticamente tenho de o lavar na 4ºfeira à noite senão fica com aquele aspecto que não gosto mesmo nada de ver (mais oleoso na raiz, apesar de mais seco nas pontas). 

Desde que ouço falar de champôs secos sempre senti uma enorme curiosidade para ver como resultava comigo e se conseguia espaçar um pouco mais (nem que fosse um dia) entre lavagens.
E queria ter um produto que me permitisse "desenrascar" em dias de maior pressa e de imprevistos em que não temos tempo de lavar o cabelo mas precisamos de sair de casa no nosso melhor.

E de facto, o champô seco é mesmo uma excelente opção.



Testei duas marcas, uma mais cara outra mais barata e comparei...

Champô seco da Klorane 



Gostei do efeito deste produto, contudo há um ponto que não apreciei: o cheiro. Para mim, é um cheiro um pouco forte e não muito agradável. Acaba por desaparecer ao fim de alguns minutos mas na aplicação torna-se um pouco desconfortável. 
A embalagem traz 150ml de produto e o preço é de cerca de 11 euros e vende-se em farmácias e parafarmácias. 

O efeito em mim foi este...




Champô seco Batiste



Estou completamente rendida a este champô seco. Tem tudo de bom, começando no preço e acabando na sua eficácia. Tem um cheirinho (ao contrário do anterior) maravilhoso e que perdura algum tempo no nosso cabelo. 
A embalagem traz 200ml de produto e o preço é de 3.99 euros na Maquillalia (loja online).

O efeito em mim foi este...



Ambos se aplicam vaporizando na nossa raiz (a uma distância de cerca de 30 cm) e depois basta massajar o nosso couro cabeludo e voilá..,um cabelo com aspecto limpo, com algum volume e que se mantém assim durante um dia.

Desde que comecei a usar Champô seco consigo adiar um dia a lavagem e confesso que me tem desenrascado em dias que precisei de sair sem contar e o cabelo estava uma lástima.

Na hora de voltar a comprar a minha escolha vai recair sobre o Batiste, até porque nesta gama temos vários cheirinhos para experimentar o que é Ó P T I MO...e é bom e barato, como eu gosto:)

E vocês, já aderiram a este tipo de produto? Qual o vosso preferido?

Beijinhos:)

68 comentários:

  1. òtima dica, adorei o post

    lindo seu Blog te seguindo aqui
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Olá Elisa,

    Nunca usei shampoo a seco, mas confesso ter muita curiosidade.
    Ainda mais que possuem um cheiro gostoso, acredito ser muito útil nos dias de correria.

    Beijos.
    https://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Nunca usei. Mas parece ser óptimo.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. nunca usei champo seco, mas quero experimentar :)

    obrigada! foi erro meu esqueci-me de escrever que é da KIKO. era uma edição que eu recebi no natal que vinha uma caixinha com um batom e um verniz do mesmo tom, daí chamar-se twin stars. não faço a mínima se vendem aquele batom ainda :)

    ResponderEliminar
  5. Eu sempre lavei o cabelo diariamente, é parte da minha rotina diária e se não o fizer nem me sinto bem. Mas adoro champô seco! Gosto especialmente de usar para dar textura e volume. E sim, com o preço e qualidade dos da Batiste não se justifica comprar o da Klorane. Sei que a Dove também tem, mas não vende em Portugal nem em nenhuma das lojas online do costume.

    ResponderEliminar
  6. Wooow! Beautiful post my dear!!! My new post on the blog!!! http://blondelafemme.blogspot.ru/2016/03/blog-post.html please write a comment! Thank you so much!!! ))

    ResponderEliminar
  7. Eu já experimentei dois ou três, não me lembro bem, mas o certo é que é um produto super bom numa hora de aperto..
    Ando à muito para encomendar o da Batiste.. :)
    Um beijinho,
    Mariana - Do jeito da Mi

    ResponderEliminar
  8. Olá querida :)
    Já testei o da Klorane e, sinceramente, não gostei muito.
    Estou há imenso tempo com vontade de comprar o da Batiste, talvez na minha próxima encomenda na Primor ou na Maquillalia :)

    Beijinhos

    http://omeubatomvermelhoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Nós as duas, não sei, temos uma telepatia qualquer! Antes de entrar no facebook e dar de caras com o teu post e o abrir, andei a ver aquisições que quero comprar na maquillalia, e uma delas foi mesmo o champoo seco que nunca usei e tenho o mesmo problema que tu! E depois de ler isto sobre os da batiste estou convencida!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Hallo ^^
    Estou a tentar divulgar o meu blog pela blogosfera, sei que é um bocadinho chato fazer isto, no entanto só assim é que podemos dar a conhecer o nosso "trabalho".
    Não peço para me seguirem só porque sim, mas sigam se gostarem e estiverem interessados/as a lerem mais de mim e do meu dia-a-dia.
    Obrigada,

    Michiyo.

    ~
    http://lino-michiyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Gostei do post pois também eu adquiri o batiste mas para cabelo escuro. Continuo a achar que nãp há como lavar mas concordo contigo,para um dia de pressas funciona bem e tem um cheiro agradável.
    Adoro quando falas de cabelos :) ;).
    Beijinho grande querida Elisa.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Nunca usei mas tenho muita curiosidade!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Nunca utilizei champôs secos, mas já experimentei o champô (líquido) da mesma gama que testaste da Klorane e gostei muito porque em apenas uma lavagem removeu a oleosidade... mas tal como tu, detestei o cheiro (horrível!)
    Fiquei ainda mais curiosa para experimentar este tipo de champôs :)
    Beijinho

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Nunca experimentei champôs secos, mas gostava de experimentar o da Batiste (agora,mais ainda) e um da Avon que saiu faz pouco tempo.
    O meu cabelo também é assim: tenho de o lavar dia sim;dia não (oleoso na raiz,seco nas pontas!). Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Vou ter de experimentar o da Batiste um dia destes :p

    ResponderEliminar
  16. O que eu aprendo contigo, não fazia a mínima ideia que existia tal produto mas sou como tu, ao fim de dois ou três dias tenho de o lavar para ficar com aquele aspecto limpo :)
    Beijinhos ...
    Gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. obrigada pelo comentário <3
    eu adoro a champô seco da batiste :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Ambas sofremos do mesmo 'problema' portanto tenho que começar a apostar no champô seco até porque ainda não experimentei nenhum!

    Beijinhos, Hellen :)
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Estou tentada a comprar o da Klorane, dá imenso jeito ter. Adorei o resultado final.
    Kiss
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Eu sou super fã dos shampoos da batiste!! o da Klorane acho-o demasiado caro para o que faz; quando ainda não conseguia encomendar os batiste em lado nenhum cheguei a experimentar o Klorane e fiquei tão desiludida, caríssimo e não é nada de diferente!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Oi Elisa
    Já me rendi a este shampoo seco Batiste, muito bom, quebra muito o galho quando não queremos lavar os cabelos, só que aqui no Brasil ele custa caro, multiplicando 3,99 euros a quase 5,00 reais, é o valor do câmbio, vai dar 20,00 reais, eu paguei 45,00 reais numa farmácia, é bem carinho pra nós.
    Muito obrigada pela dica no home office, a ideia do quadro me agrada bem mais.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  22. Já aguardava há alguns dias uma review do Batiste. Ando mesmo muito interessada em comprar um champô seco para colocar no cabelo principalmente depois de fazer exercício físico, mas não encontro nada nos supermercados e não quero dar uma pequena fortuna por um champô. estou mesmo virada para comprar esse :) Obrigada pela dica!
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Muito obrigado querida :D E é precisamente por essa razão que trago este género de resumos: para quem não me pode acompanhar pelo Insta :P

    Estou super expectante por testar esse da Klorane. Já li maravilhas :D

    NEW TIPS POST | Products against Pimples / Produtos contra Espinhas
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  24. Já usei o da Klorane...mas eu tenho o cabelo tão oleoso, e o resultado não é tão bom assim... melhora um pouco, mas não dá para espaçar as lavagens.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Já usei o da Batist e não fiquei fã... Vou tentar experimentar o da Klorane!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  26. Vou experimentar comprar o da Batiste
    Beijinhos,
    http://mmlbycf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Hi dear, like your blog so much!
    My new post is up, so it would mean so much to me if you could check it out!
    http://missbabybluelove.blogspot.rs/2016/03/yoins-wishlist-top-10-must-have.html

    ResponderEliminar
  28. Eu tenho um outro truque que um dia partilho no blog :)
    Tem uma boa semana, beijinho *

    ResponderEliminar
  29. O meu cabelo é como o teu , um dia depois de o lavar fica com o ar horrível nas raízes , comprei agora também um shampoo seco da batiste e só usei uma vez e gostei muito !
    beijinhos
    abelezados20.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Olá Elisa,
    Como vai?

    Já testei o Batiste e gostei do resultado e cheirinho suave.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  31. Nunca experimentei, mas tenho de admitir que me sabe muito bem lavar a cabeça, ajuda-me a "limpar" o cérebro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Vieste confirmar o que eu tenho lido em todo o lado: que este champô seco da Batiste vale muito a pena. Eu ainda não experimentei.

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  33. Gostava imenso de experimentar o shampoo seco da Batiste!
    Adorei o post querida Elisa!

    Já sou seguidora do teu cantinho!

    Beijinhos <3

    http://allbordeaux.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Ainda não experimentei nenhum mas preciso seriamente de arranjos um porque tenho o cabelo muito oleoso e como disseste da sempre feito para uma ocasião inesperada. Fica para a próxima encomenda!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Nunca usei este produto, aqui no Rio é muito calor e não consigo ficar mais que dois dias sem lavar os cabelos. Mas gostei muito da dica para aqueles dias mais frios que as vezes faz por aqui. Adorei o post como sempre!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  36. Eu lavo o cabelo diariamente, desde bebé e não consigo nem quero que seja diferente. Mas percebo perfeitamente quem não o quer nem gosta de lavar diariamente. Há cabelos que é mesmo impraticável.
    Mas além de não usar o champô seco para controlar a sujidade e oleosidade uso-o para criar textura e volume.
    Adoro os da batiste, são os meus favoritos.

    ResponderEliminar
  37. Eu já tive para comprar o Kloren mas achei-o super caro enquanto que o Bastiste tem umas ótimas reviews por um preço super bom, estou loca por experimentar!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  38. il risultato sui capelli mi piace molto, sono molto validi!
    http://piubuonepiubelle.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  39. Post muito útil :) Sempre quis comprar um shampoo seco mas fiquei indecisa na minha escolha, precisamente entre estes dois: um produto de farmácia e outro mais económico. Gostei muito do efeito de ambos. Somos iguais também nisto, a minha raiz fica mais oleosa e as pontas mais secas. Depois fica difícil de balançar os dois... Também lavo dia sim, dia não. Mas é uma chatice para quem tem de se levantar cedo dia após dia. Também vou experimentar :D
    Beijinhos querida e um ótimo início de semana ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
  40. Experimentei o da Tresemee e não gostei nada! Já ouvi dizer muito bem desses dois, mas nunca experimentei .. Como não fiquei com muito boa opinião do outro .. E a verdade é que me fazia imensa falta, porque o meu cabelo pelos vistos é ainda pior que o teu e tenho que o lavar todos os dias =\

    Beijinho,
    Cláudia

    ResponderEliminar
  41. Também comprei recentemente o mesmo champô seco e adorei!

    Beijinho, lookingfor-more

    ResponderEliminar
  42. Minha querida, este POST foi-me super útil! Já ando há um tempo a ver se compro o da Batiste, mas também me deram a conhecer o da Klorane. Acho que vou experimentar primeiro o da Batiste. Também foi o que gostei mais em ti :).

    Marquei-te para uma TAG, passa lá no Blog meu bem :).
    Beijinho doce!!


    Bruna, do B.lliccious/

    ResponderEliminar
  43. Também já experimentei estas duas marcas e preferi o da Batiste. O de cereja e o blush são os meus preferidos. O cheirinho é maravilhoso :)
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Já tinha ouvido falar das marcas e nunca experimentei, mas o bichinho está cá!

    Beijinhos,
    The Lost Louboutin Blog

    ResponderEliminar
  45. Não conheço os produtos mas fiquei curiosa, um cabelo bonito é tudo mesmo.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderEliminar
  46. Não conhecia esses champôs, fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Olá Elisa.
    Eu tenho usado o Champô seco batiste, mas agora comprei o Avon. Precisamente para testar. Não que não goste do batiste, porque adoro, mas porque para comprar tenho sempre que fazer 20€ de encomenda e por vezes não dá jeitinho nenhum :)
    Assim, se encontrar outra opção já posso pedir o que for mais conveniente. Até agora o único que me convenceu foi mesmo o Champô seco Batiste ;)

    ResponderEliminar
  48. Good post, have a good day

    http://historiassparacontarr.blogspot.com/
    https://www.instagram.com/

    ResponderEliminar
  49. Este post veio mesmo a calhar!
    Já ando há algum tempo para comprar um champô seco e já vi os dois que falas à venda (embora o ultimo só tenha visto na maquillalia).

    Não gosto de andar sempre a lavra o meu cabelo, porque para além da trabalheira, o secador, os alisadores/modeladores vão estragando o cabelo todo, por isso ter um champô que adie a lavagem por mais um dia parece-me perfeito. Na próxima encomenda da maquillalia esse champô também vem para cá! :)

    Beijinho
    http://batomagridoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  50. Talvez dê uma segunda oportunidade ao Batiste!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  51. Concordo em tudo contigo Elisa! Também penso que um cabelo bem cuidado e arranjado é o essencial num look! Tenho imensos cuidados com o meu cabelo também e uso o da baptiste! O teu cabelo tem um brilho fantástico, está bem cuidado! ;)

    Um beijinho ❤
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar
  52. nice post, kisses :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  53. Today I have WOMEN'S BLOG DAY on my blog,and I have new post in English vesion so can you visit my blog?I have debate on chat on ma blog about today's women's rights ,and this is very special day for me.Please visit my blog:

    http://ameliabelieveme.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  54. A unica marca que experimentei foi a da Batiste. Têm para várias finalidades e a verdade é que gosto mais de uns do que outros. Bjs
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  55. Adorei esta review. Obrigada pela partilha, vou ter mesmo que experimentar! A Avon vai também lançar muito brevemente um champô seco que estou desejosa de experimentar...depois conto como correu :)

    Beijinhos,
    makeithappenbym.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  56. Obrigado minha querida Elisa. Acredita que te via com ele vestido por ver que é tão a tua cara :P

    Acho que vou mesmo perder a cabeça e, como disse, encomendar um champô seco. Quero tanto testar :D


    NEW RECIPE POST | Bifana Saudável no Pão
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  57. Eu também uso o Batiste e adoro :)

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  58. Boa! É o primeiro post que encontro sobre champô seco e achei muito bom, esclareceu as minhas duvidas, já que associei os teus problemas com o cabelo aos meus. Definitivamente vou andar à procura do Batiste!

    http://b3bblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  59. Descobri o poder do champô seco quando tinha o cabelo cor de rosa. Nunca mais quis outra coisa e, apesar de já ter experimentado umas 5 marcas, o batiste será sempre o meu favorito :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  60. Estava mesmo ansiosa por experimentar e acho que me ajudaste na escolha. Obrigada!

    ResponderEliminar
  61. Eu uso o da Batiste mas extra volume e adoro. Como tenho tendência a cabelo oleoso é o meu melhor amigo. Também tenho para experimentar um da Primark, vem numa embalagem pequena o que é perfeito para viajar ou mesmo para andar connosco na mala.
    KISS*

    ResponderEliminar
  62. eU AMO o dry -shampoo da batiste! nao vivo sem ele xD beijinho!

    ResponderEliminar