terça-feira, 1 de março de 2016

My Fit Self Challenge - hora de ficar em forma!


Está na hora de ser mais saudável e o post de hoje é o ponto de partida.
Estou a fazer parte de mais um desafio sendo que este requer um pouco mais de esforço da minha parte.

Já conhecem a Nádia do blog Perdida em Combate ? Têm mesmo de passar por lá e conhecer esta blogger...além de publicações muito giras tem sempre dicas super interessantes e úteis para dar.

Ora então, a Nádia lançou o desafio My Fit Self Challenge e 21 blogs aceitaram participar.


Este desafio consiste em alterar em apenas um mês os hábitos do nosso dia a dia e ver de que forma isso se reflecte na nossa saúde e bem-estar no fim desse mês.
Nádia partilhou connosco que segundo investigadores são necessários 66 dias para adquirir um novo hábito , mas em apenas um mês já veremos alterações suficientes no nosso corpo.

(imagem retirada do pinterest)
Para mim, o mês de Fevereiro foi um mês de paragem a nível de exercício físico, mas vou recomeçar a fazer desporto mais intenso 4vezes por semana agora em Março. Por isso este desafio vai requerer muita força de vontade e muita disciplina....vou M O R R E E E E R !!!

Pronto, calmaaaa...são só alguns pontos, coisa pouca:

1. Trocar o pão branco por pão integral ou de sementes; 


2. Reduzir o consumo de sal (lima, limão e ervas aromáticas são excelentes    alternativas);


3. Reduzir o consumo de azeite; 


4. Substituir o açúcar branco pelo mascavado;  


5. Eliminar (ou reduzir ao máximo) a ingestão de fritos; 


6. Eliminar (ou reduzir ao máximo) o consumo de junk food


7. Aumentar as doses diárias de fruta e legumes;


8. Jantar entre as 18h e as 20h (quanto mais cedo, melhor); 


9. Se tiveres fome antes da hora de dormir, opta por uma peça de fruta; 


10. Beber, pelo menos, 1,5L de água por dia (podes descarregar a app Water Your Body, que calcula a quantidade necessária para o teu peso e altura); 


11. Manter bons hábitos de sono; 


12. Fora de casa, levar sempre um snack leve para evitar lanches menos saudáveis;


13. Fazer meia hora de exercício diário e aproveitar cada oportunidade para nos movermos (caminhar sempre que possível, usar escadas, etc).


(imagem retirada do pinterest)
Confesso que me vai custar horrores os pontos 8, 10, 11 e 12.
Vou cumprir todos eles de forma a ter uma apreciação real de como tudo isto funcionou comigo.

Bem, já estamos em Março...vamos lá começar!!!:)

(imagem retirada do pinterest)
Curiosos para saber as diferenças? Marcamos novo encontro no próximo dia 1 de Abril ;)


Beijinhos

56 comentários:

  1. Bora! Cá estarei para ver as diferenças :)

    ResponderEliminar
  2. Excelente iniciativa! Estava mesmo a precisar de um estímulo para mudar os meus hábitos! Obrigado pela inspiração! Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Oi Elisa
    Desejo a você muita sorte nesta nova empreitada.
    Foco, força de vontade são muito importantes pra este seu desafio.
    Aguardaremos.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte neste novo desafio ;).
    Também vou recomeçar o exercicio fisico este mês, espero ainda esta semana...mas não aderi ao desafio, porque nisto de dietas e exeercicio não gosto de me sentir pressionada, tenho de ter o meu ritmo :).
    Mas que é um excelente desafio é, deseo a todas vocês muita sorte e dia 1 de Abril, cá estarei para saber como correreu ;).
    Beijinho grande Elisa.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. são mesmo hábitos, ao início custa alterá-los mas depois já nem pensamos mais nisso. eu por exemplo passei a beber chá sem açúcar (antes era impensável, agora já nem gosto com este) e também gosto muito mais de pão escuro e de cereais que o normal (antes não ligava nenhuma a isso). e não vivo sem exercício, deixa-me mais bem disposta :)

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte Elisa!
    Vai contando/mostrando os resultados!!!

    ResponderEliminar
  7. Nada de te perderes pelo caminho, boa sorte e olha que um mês passa rápido, quero ver resultados positivos :D e depois ainda me convenço também a fazer porque ultimamente ando a descurar um pouco (e exercício nem vê-lo).
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    Gulosoqb.blogspot.pt
    Facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar
  8. Olá Elisa,

    Boa sorte, estou torcendo muito por você!
    ótima iniciativa!

    Estou curiosa para o próximo encontro, hahaha!

    Um beijo.
    https://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Exatamente, querida. Partilho dessa mesma opinião: carece de saber vestir e se calhar não arriscar muito. O menos é sempre mais :D

    Yeeeah, também estás inserida?! ADOROOOO!
    :D

    NEW REVIEW POST | L’Oréal Elvive Óleo Extraordinário
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Parece ser um desafio muito interessante!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  11. Eu sou muito preguiçosa para fazer exercíco...só faço uma hora de nataçaõ por semana.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Fico curiosa por ver essas mudanças. Dia um de Abril cá estarei.
    Um abraço e boa sorte (para não desistir a meio, rsrsrs)

    ResponderEliminar
  13. Também estou in! Bora lá :P
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  14. Bora começar!! A partir de segunda feira começo a mudar a minha alimentaçao e espero conseguir reduzir o volume da minha barriga!

    Abraço (:
    NEW POST! Warm Winter Day!

    ResponderEliminar
  15. Um excelente desafio e com certeza os resultados vão refletir na saúde física e melhorar o emocional
    O momento é agora!!!!
    Um beijo grande minha amiga

    ResponderEliminar
  16. Te desejo boa sorte! Com certeza vai melhorar sua alto estima e a sua saúde.
    Eu também preciso levar uma vida assim, mas sou preguiçosa e adoro comer besteira.
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderEliminar
  17. Muita força neste desafio :) O meu corpo em 66 dias não se habituou a hábitos saudáveis, tenho obrigatoriamente que ter um docinho na minha vida pelo menos 1x por semana...

    Beijinho,
    Lifestyle & Co.

    ResponderEliminar
  18. Bom desafio :) Não conhecia o teu blog.. já estou a seguir.

    luzcandeeiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Gostei do desafio! Já faço algumas coisas da lista, o que não é nada mau!
    Boa sorte
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Vou acompanhar! Acho uma iniciativa muito boa!!!

    ResponderEliminar
  21. Adorei o desafio, estou precisando de uma alimentação mais saudável também! www.bolichodaguria.com

    ResponderEliminar
  22. É preciso muita força de vontade :) Também vou para o ginásio este mês :( Acabou-se a boa vida :P
    Beijinhos!
    Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
  23. É uma excelente iniciativa, boa sorte! :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  24. Eu comecei a fazer uma coisa do género em Janeiro e ia ao ginásio 3x por semana, mas confesso que este mês me desleixei..Vamos ver como corre neste!
    Eu acredito que vais conseguir! Acredita em ti!! Beijinhos,
    Adriana do blog LSF www.lightstreetfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Adorei também devia começar a fazer
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
  26. obrigada pelos comentários <3
    r: a Fapex da para pagar por transferência, aliás é esse o tipo de pagamento que utilizo pois o meu cartão não dá para associar ao paypal :D
    acho este desafio fantástico! espero que consigas cumprir os teus objetivos :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. ahahah a sério?! Gosto muitíssimo desse empenho. O que é certo é que, sem esforço, nada se consegue. Portanto, nada de baixar os bracinhos :P

    Em relação ao óleo.... Quase que me acontecia o mesmo que a ti. Quando fui ao Pingo Doce e vi que era o último respirei de alívio. Testei e estou a adorar, mesmo muito!!! Para a semana deve estar em promoção no Continente. É uma semana num e outra noutro :P

    NEW OUTFIT POST | Black Leather and Golden Details
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  28. Boa sorte a todas as meninas que vão participar!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  29. amei teu blog beijos ♥ seguindo venha conhecer meu blog e se poder siga www.mundodeanabella.com.br

    ResponderEliminar
  30. Não é fácil reconheço e logo eu que adoro comer! Já criei alguns destes outros.... Bem melhor não falar!
    Força nisso !
    xo
    http:// cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. Olá Querida,
    Como vai?

    Estou fazendo uma reeducação alimentar com acompanhamento e sei o quão é difícil perder uns kilinhos. Em duas semanas já consegui eliminar 3kg.. :)

    Adorei o seu blog e estou te seguindo.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  32. Óptimo desafio :)
    Vou aderir eheh

    Beijinhos

    http://omeubatomvermelhoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Boa sorte, linda. Estarei torcendo por você.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  34. A maioria são pontos simples de alterar. Espero que consigas ver bons resultados :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  35. Boa sorte para esse teu desafio, ficarei por cá para saber as diferenças.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Olá!
    Confesso que só não cumpro o ponto 8, mas porque não consigo mesmo jantar todos os dias a essa hora. De resto, considero-me uma pessoa com hábitos saudáveis (exceto as 3 bolachinhas que acabei de comer...mas que acompanhei com um chá verde, por isso, estou meio que desculpada =P
    Em relação à agua, facilita se intercalares com chás (quentes ou frios, como preferires) e água com rodelas de limão e/ou pepino (dá um sabor refrescante e são ótimos para desintoxicar o corpo).
    beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Ótimas dicas e boa sorte no desafio.
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderEliminar
  38. Fiquei feliz em saber que sigo muito dos itens ebaaa!!!
    Mas pelo visto tenho muito o que melhorar.
    A ideia é genial, até me inspirou.


    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderEliminar
  39. Mesmo sendo coisas pequeninas do dia-a-dia, eu digo-te Elisa, ia custar-me horrores :P E eu que gosto tanto do meu pãozinho branco. Não sei se conseguia. Mas deixa-me dizer-te que tu não precisas nada. Estás ótima e em grande forma :D Mas saúde nunca é demais e também nos devemos preocupar não apenas com a linha, mas com o nosso bem-estar :) Muita força! Estou contigo! Quero fotografias do progresso :P
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
  40. Show!!!
    Boa sorte!!!

    Beijocas!
    http://fabbilemos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  41. Estou atenta a este desafio e a vários bloggers que aderiram a ele, tu inclusive. Estou a torcer por vocês e irei impingir no meu dia-a-dia alguns desses passos aos quais vocês terão que se adaptar também. Boa sorte e aguardo ansiosa pelos resultados!!
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Muito legal esse desafio, eu estou bem parecida com você,o 12 é fácil o 13 é que complica, rsrs... Estarei aguardando o post de 1° de abril ansiosa, para saber a diferença e quem sabe me animar também! Sucesso!!!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  43. Muita força neste desafio, espero que consigas e depois quero ver os progressos! Excelente iniciativa!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Também estou nessa :D :D
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  45. AI JUNK FOOD, consigo tudo ! menos deixar de comer porcarias ahaha

    ResponderEliminar
  46. Também ando a fazer umas mudanças na minha alimentação!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  47. Bom dia linda amiga
    Firme no desafio? Tenho certeza que estás a cumprir
    Eu indiquei o seu blog para o "Prêmio Dardos".
    Se aceitar o selo de distinção é só acessar esse link Distinção ao blog
    Um lindo dia
    Beijos

    ResponderEliminar
  48. Boa sorte para este desafio! Não faço exercício à muito tempo e é algo que quero mudar :)
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Nem de propósito! Também ando nestas vidas mas o mais difícil para mim é mesmo a comida. Eu adoro comer :P

    ResponderEliminar
  50. I love it!! Have a nice weekend doll!!

    Use my coupon ➡marymaria⬅
    You will get 20% off on any of ASOS products!! ♥

    •♥• Mary María Style •♥•

    ResponderEliminar
  51. Já faço a maioria dessas coisas, só falta mesmo o exercicio de 30 minutos:-/
    Kiss
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  52. Muita força, vamos conseguir <3

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  53. Gostei imenso da iniciativa! Muita aorta para este desafio! Beijinhos ❤

    ResponderEliminar
  54. Este desafio parece-me extremamente interessante e tenho a certeza de que serás bem-sucedida! :)
    Beijinhos e muita força!

    ResponderEliminar