sábado, 30 de abril de 2016

Cinema : uma nova sensação


Consegui voltar ao meu cantinho mesmo antes do mês de Abril terminar. E que mês terrível este. Sem dúvida, o que temos de mais precioso na nossa vida é a saúde! Quando isso falta e falha tudo o que resto vai de arrasto. Mas problemas à parte, estou de volta e com mais força e com muitas novidades.

O post de hoje traz uma coisa que já andava ansiosa por experimentar.
Falando do meu hobbie preferido (cinema) e falando de uma sensação 4d.... só posso dizer:
B R U T A L!!!


O cinema 4dx estreou há cerca de um mês no cinema do Gaiashopping (tão feliz por ser no Norte!!!) e apesar de ainda ser recente pensei que fosse ouvir mais feedback acerca deste novo formato.


A verdade é que ouvia pouquíssimos comentários e até um ou outro negativo.
Mesmo assim, não podia deixar de experimentar...mas confesso que ia com a minha curiosidade super aguçada.

E aqui começa a saga! Tive uma primeira tentativa na compra dos bilhetes durante um dia da semana, mas qual o meu espanto que mesmo sendo à semana e o preço sendo puxado as sessões estavam já esgotadas há algumas horas! Então na segunda tentativa reservei os meus bilhetes por telefone e com muita sorte consigo os meus bilhetes bem ao centro da sala mas já únicos. Ufa!

É inevitável falar do preço! 12 euros por pessoa (oferecem os óculos). Muito puxado!
Mais 2 euros que o cinema IMAX. Mas eu sou suspeita neste assunto pois já acho o preço do cinema normal muitíssimo caro. Se não fosse pelo cartão NOS (que na compra de um bilhete oferece o outro) não iria certamente tantas vezes ao cinema.

Adiante...


Entramos numa sala pequena mas aconchegante, com cadeiras grandes e confortáveis. E quando começa a apresentação da sensação 4dx acreditem, é fantástico! Imaginem uma sala lotada onde as imensas risadas foram inevitáveis tal a sensação que aquilo provocou.


O filme que eu fui ver ajudou para toda esta envolvência com os efeitos.
Um filme que já queria ver : Capitão América - Guerra Civil.


É um tipo de filme que à partida não agrada a todos (também eu me incluiria nesse grupo) mas o estilo destes filmes torna este género viciante (tanto que tenho acompanhado quase todos) pois além de muita acção tem uma boa pitada de humor que eu adoro!!!

Os efeitos neste formato fizeram se sentir em todo o filme...a sensação de cair, voar, andar de carro como se não houvesse amanhã, tiros, explosões, frio, salpicos, pequenos "choques" nas pernas...UAU!


Já perceberam, venho deslumbrada!!! E pela primeira vez saí do cinema cansada e despenteada ehehe parece que andei lá no meio de tanta acção :) Cansada mas feliz!

Para mim nota mais do que positiva! Uma experiência para repetir...mas não tantas vezes por causa do preço...

Aproveitem para ver este filme que, além de tudo o que falei, também vale muito a pena pelos momentos de humor que tem...;)

E vocês já experimentaram este cinema?
Beijinhos:)

41 comentários:

  1. Deve ser uma sensação brutal :D :D
    Ai tenho de experimentar :D :D

    ResponderEliminar
  2. Oh adorava experimentar ! :D Quando for ao norte tenho que ir lá ver um filme. O cinema também era um dos meus hobbies preferidos mas depois de ter a Eva é impossível ir :( que saudades !!

    bEIJINHO

    ResponderEliminar
  3. Que cinema perfeitoo, deve ter sido uma sensação incrível mesmo. Já queroo ir a um cinema assim.
    Beijinhos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Gelo amiga Elisa é bem-vinda...já tinha saudades tuas ;).
    Também fui hoje ver esse filme...mas aqui em casa somos fãs e temos visto tudo :).
    Parece ser interessante, pena que é um pouco caro.
    Beijinhos e, mais uma vez, fico super feliz como teu regresso.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Já tinha experimentado qualquer coisa do género mas foi numa exposição e era um mini filme, bem mais simples!
    Parece ser muito giro, só é pena que aqui na zona não haja e o preço também é um bocadinho puxado!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Caramba...estou mesmo a ficar para trás!!! Só conheço cinema em 3D...Acho que o primeiro filme que vi, nessa dimensão,foi o "Avatar". E agora 4D!!! Ufa...é preciso correr para acompanhar a evolução dos tempos! Um dia destes tenho de ir à procura de um 4D para conhecer a sensação. Muiiiiito feliz com o teu regresso!!! beijinhos e cuida-te!

    ResponderEliminar
  7. É bem verdade...sem saúde falha tudo..as melhoras por aí.
    Tenho vontade de experimentar esse formato!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Oi querida, fico feliz com seu retorno, estava com saudades! Muito legal essa sala, gostaria muito de experimentar, gosto muito do gênero do filme e já assisti todos.
    Bom fim de semana!
    Bjs❤

    ResponderEliminar
  9. Que bom que voltou. Já estava preocupada. Espero que esteja totalmente recuperada.
    Quanto ao filme, por aqui ainda não há nada do género.
    Abraço e feliz Domingo.

    ResponderEliminar
  10. estive para ir ver o batman versus super homem.. mas se calhar vou mesmo ver este
    beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook

    ResponderEliminar
  11. Olha que eu nem sabia que já tínhamos no gaiashopping, tenho de ir experimentar :)

    ResponderEliminar
  12. Ótimo Post :)
    Feliz regresso!
    Vem conhecer o meu Blog 💕

    Tathy Barbosa

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Uau! Estou tentada a experimentar!
    Ainda bem que é cá! :p

    Beijinhos
    Inês
    http://forgirls-ines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Não fazia ideia... desde que fim viver para a Alemanha o cinema para mim ERA... :(
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  15. obrigada pelo comentário <3
    eu já experimentei, mas foi em parques temáticos, tenho mesmo de ver um filme normal :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Que loucura! Quando for para esses lados, vou experimentar. Já ouvi falar desse cinema e ainda bem que vejo uma opinião positiva :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. wow elisa, que saudades tudas! há tanto tempo que nao vinha aqui xD
    eu já fui a um cinema deste genero, mas foi em paris. é muito muito fixe! eu gostei muito. mas acho uma experiencia um bocado cara. também nao sou de ir ver filmes em 3D exactamente por causa disso. é caro. :/

    Beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Olá, Elisa! Que bom que é ter-te de volta aqui no blog :D
    Estou super ansiosa por experimentar, aqui no Almada Fórum também já há.
    Ahahaha, por acaso ainda ha uns dias estava a ler o cartaz do cinema 4DX e dizia que havia vento e fartei-me de rir ao imaginar as pessoas a sair da sala todas despenteadas.
    Beijinhos e boa semana
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Oi Elisa
    Senti sua falta, desejo que você esteja muito bem de saúde.
    Não conheço este tipo de cinema, deve ser uma coisa muito doida, gostaria de assistir um 4D
    Beijo

    ResponderEliminar
  20. Muito obrigado minha querida Elisa. E que saudades eu tinha dos teus comentários. Acredita que já perdeste muita coisa :( Muito se passou!

    Nunca fui a nenhum cinema Lusomundo ou relacionados. Como não sou muito de ver filmes não aprecio e, tal como referes, o preço não ajuda nada. Realmente foi muito caro o.o

    NEW FASHION POST | How To Wear Flare Jeans.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  21. Elisa parece-me mesmo muito bom! Há uns anos tive uma experiência semelhante ao ver um filme em 4D. Andávamos no meio da selva e a cobras passavam ao nosso lado, ao folhas moviam-se nos pés e os salpicos das árvores caiam em nós! Muito bom mesmo! Os preços é que nunca são convidativos né amiga?!
    Obrigada pelos comentários no blogue e és uma querida! Não desapareças! beijinhos e boa semana
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Obrigada! ♥
    FIQUEI EXTREMAMENTE CURIOSA! Adorava experimentar... Deve ser incrível!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Deve ter sido fantástico ;) ainda não assisti

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Só de olhar e ler a resenha já fiquei com vontade de conhecer. Deve ter sido ótimo.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderEliminar
  25. Experimentei há uns anitos valentes na Isla Mágica, em Espanha mas estou ansiosa para experimentar em solo Português!
    Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Olá doce Elsia!
    Eu nem sei há quantos anos não vou ao cinema, mas o que acabei de ver e ler ainda me deixou com mais vontade de ir.... deve ser uma experiencia incrível.

    BeijinhoBom
    http://magianaspalavrasbypaula.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. parece ser brutaaaaal +.+

    Beijocas, Sophie
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  28. Na margem sul também abriu uma sala e tenho mesmo de ir! Adoro cinema e quero mesmo experimentar essa sala =)

    ResponderEliminar
  29. Já fui no cinema 4D e no começo foi a mesma coisa: a sala inteira caiu na risada!
    Acho que é uma experiência bem legal, mas não para ir sempre. Não gostei muito dos sopros na orelha haha
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderEliminar
  30. Abriu também uma sala dessas no forum Almada. Ando com uma curiosidade enorme para experimentar, mas acho os 12 euros um pouco puxados, mas lá terá que ser hehe
    Um beijinho querida.
    http://www.simplesmenteandreia.pt/

    ResponderEliminar
  31. Nunca fui no cinema 4D, deve ser uma experiência fantástica. Quero experimentaaar!
    Beijo
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderEliminar
  32. Uau! Com um post destes dá mesmo vontade de ir experimentar!

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  33. Yey tás de volta! :P
    Por um lado gostaria muito de experimentar estas sensações, penso que darão um outro sentido ao filme, mas é tão, tão caro... Penso como tu, os bilhetes normais já são uma pequena fortuna e tenho esperado mais umas semanas para ver os filmes no teatro da cidade que fica a cerca de 3€... Mas claro que aqui nunca haverá nada de cinema 4dx :( Eu também vi esse filme mas não gostei, mas já sabia pois não é o meu género e só fui por causa do meu namorado... Mas se fosse com essas sensações talvez fosse mais entusiasmada! As cadeiras também mexem?
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mexem e muito ehehe agora imagina a sala toda a mexer :) experimenta quando tiveres oportunidade pelo menos uma vez :)
      Obrigada Daniela ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  34. não experimentei, mas com isto tudo fique cheia de vontade de ir!!!!
    xoxo,
    Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderEliminar
  35. Nunca fui mas sem dúvida que quero experimentar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Eu preciso ver esse filme! #teamCap

    Lua xx
    meumundodalua.com

    ResponderEliminar
  37. Realmente os preço são um abuso, mas a experiencia deve ser brutal :)

    beijinho
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar