quarta-feira, 20 de julho de 2016

A Oficina onde levo o meu cabelo - revelação

Esta publicação estava programada há muito tempo dado os muitos pedidos de algumas leitoras, mas nunca tinha surgido a oportunidade ideal… daí se ter tornado o meu grande segredo no que toca ao meu cabelo.


Aproveitei uma recente “mudança”  para vos falar acerca do meu hairstylist.

Ao longo dos anos passei por muitas mãos, de vários locais, grandes cidades ou arredores, mas nunca nenhuma delas me fez “ficar”. 
E sendo eu super cuidadosa com o cabelo, nunca encontrei alguém que correspondesse totalmente nesse “tratamento” de excelência que gosto de ter quando me dirijo a um cabeleireiro.

O corte, o tom do cabelo, o penteado ...havia sempre algo que não ficava bem, bem como eu queria ou como eu tinha pedido.

Mas o que me perturbava ainda mais eram aqueles tons alaranjados/avermelhados ou amarelados com que o cabelo fica quando por de trás de um salão não está um profissional que saiba realmente o que está a fazer. E por norma nós pensamos "Pronto, é o possível no meu cabelo!".

Mas não é bem assim. É igualmente importante  termos no nosso hairstylist um conselheiro. Alguém que nos sabe dizer o que é ou não possível fazermos com o nosso cabelo para depois não termos decepções.
Todas nós pegamos em fotografias e queremos este ou aquele look, aquela cor perfeita…mas conseguir isso exactamente daquela forma nem sempre é possível.


Posso já adiantar que para chegar a este tom de cabelo foi preciso ir "construindo" a cor... o meu tom natural é muito escuro e houve todo um processo para ter a cor que realmente queria.



E por isso é que eu levo o meu cabelo regularmente à minha oficina preferida: a Oficina de Cabelo (Alfredo Miranda Ferreira) localizada em Freamunde (perto de Paços de Ferreira). Mesmo para quem for de longe vale cada quilometro feito...
Conceituado hairstylist além do seu trabalho na “oficina” faz imensas produções de moda e eventos.
E ficamos literalmente rendidas a cada trabalho e a cada transformação…. 

Podem deliciar-se (aqui) e apreciar os variadíssimos “antes&depois”.  
E os penteados ? Para mim, autênticas"obras de arte" :) 

É realmente um trabalho fora de série que vale a pena acompanhar. Mal entram na página da Oficina percebem bem ao que me refiro:)



E pela primeira vez consigo estar de “olhos fechados” no que toca a confiança total…sabendo ele os meus gostos confio no que é necessário fazer sem necessitar de muitas explicações ou de mostrar fotografias…simplesmente faz a magia acontecer sempre, sempre que lá vou.



Se os cuidados diários em casa são necessários e importantes, a escolha de um bom hairstylist faz toda a diferença e ainda mais para quem tem um cabelo bastante “difícil” de domar como o meu…Torna-se mesmo real termos um cabelo bonito e muito saudável.



E por falar em domar cabelos…foi nesta “oficina” que fiz há um ano atrás pela primeira vez uma técnica que permitiu poupar MUITO tempo quando seco e arranjo o meu cabelo. Voltei a repeti-la este ano novamente e a “vida” que o meu cabelo ganha em poucos minutos é fantástica…tenho mesmo de vos contar tudo. 
Mas isso está reservado para um próximo post …para muito, muito breve.

Oficina de Cabelo : AQUI

Beijinhos:)

37 comentários:

  1. Que cabelo liiiiiindo!! sério, adorei mesmo!

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    OBS: Estou criando um grupo no whatsapp sobre blogs, para tirarmos dúvidas,
    dicas, e até mesmo divulgar, mas o principal motivo é conversar e compartilhar conhecimento sobre blog.
    Caso queira participar, mande um e-mail com o número do seu telefone, nome do blog, e no assunto: GRUPO BLOG,
    para: dentrodamochila@outlook.com

    ResponderEliminar
  2. Bem... não vale a pena fazer elogios ao teu cabelo porque nenhuma palavra seria totalmente justa para o descrever. Acho mesmo que o teu cabelo é a tua imagem de marca e os cuidados que tens com ele são notórios. Já fui espreitar a página da oficina e babei!!! Agora vou ficar à espera do outro segredo que ficou por desvendar!
    beijinhos e continuação de boas ferias
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do resultado que conseguiste, a cor está linda.. Eu sou a minha própria oficina.. E quando quero algo mais profissional só confio na minha prima que também é cabeleireira..
    Beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe //Facebook //Instagram

    ResponderEliminar
  4. Eu já disse isto mas sou mesmo apaixonada pelo teu cabelo, é tão lindo, tão saudável, a cor é maravilhosa. Aliás, não fazia ideia que o teu tom era escuro, pensei que fosse mesmo dentro dos claros.
    Quanto ao cabeleireiro, é tão dificil encontrar um como o teu...eu nunca tive o prazer de o encontrar, com muita pena, como podes imaginar. GOstava muito de entrar num salão e que fosse o profissional a dar-me conselhos e não eu a tentar descobrir o que ficará melhor no meu rosto, deve ser por isso que detesto ir ao cabeleireiro.
    Adorei este post, muito mesmo.
    Beijinhos e espero que te estejas a divertir muito ;).

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Pena ser tão longe de Lisboa :( Ando aqui à procura "daquele" sitio, entendes? Onde se pode confiar de olhos fechados como disseste no post. Infelizmente ainda não encontrei.
    E o teu cabelo, é o mais lindo da blogosfera. Lindo, lindo, lindo. Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Fazem realmente um trabalho espetacular no teu cabelo :) Eu ainda continuo na busca. Mas preciso de um sítio mais pertinho, que o tempo para lá ir é muito pouco!

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, Elisa
    Realmente acertar com um cabeleireiro não é tarefa das mais fáceis, quando isto acontece nos entregamos nas mãos dele com muita confiança.
    Seu cabelo é lindo, nas mais variadas maneiras ou jeitos de pentear, cacheado, liso,ondulado,muito bonito e bem cuidado.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Oh teu cabelo e lindo e não ah mais que dizer
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia mas pelas fotografias dá para ver que sabem realmente o que fazem!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Adoro o teu cabelo, que sitio maravilhoso
    retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. A sério Elisa? Diria que o tom natural do teu cabelo já fosse um tom louro escuro ou castanho claro...por ai!
    Passei na Oficina do Senhor e "oh my God"...os amarelos (de falávamos no outro dia)ficam lindos...deixam se ser amarelos para uma cor linda (que nem consigo definir). Ele não pode vir uns dias a Lisboa? Ia ter sucesso!!! Quanto ao teu cabelo, maravilhoso, como sempre! Beijinhos. <3

    ResponderEliminar
  12. Good post, have a good day

    http://elegant-e.blogspot.com/
    https://www.instagram.com/elegant_e_blog/

    ResponderEliminar
  13. Eu também só confio num, no meu amigo e cabeleireiro Rafael eheh :) e eles são sempre fantásticos, que aturam as nossas "picuices"

    ResponderEliminar
  14. A minha cabeleireira também é em Freamunde ahahah vou à Essências Hairstylist, bem ao lado do Minipeço. Ela tem umas mãos de fada no meu cabelo!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia mas realmente parece ser um excelente local, o teu cabelo é mesmo lindo, especialmente quando o tens ondulado :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  16. Que cabelo mais lindo *-* adorei as fotografias
    Já ganhou mais uma seguidora :)
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Lovely post! Maybe we could follow each other on GFC and instagram @djonovic_milica? If yes, follow me and I follow back as soon as I see it.
    Let me know with a comment on my Blog

    http://intonezzee.blogspot.com/
    kisses

    ResponderEliminar
  18. Também sou bem cuidadosa com meu cabelo, e na minha vida toda duas pessoas mexeram nele, e são só a eles que confio de olhos fechados rs. Seu cabelo é lindo tanto liso ou com os cachos ficaram mara ^^
    Beijinhos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. Seu cabelo é lindo, de qualquer forma, liso ou ondulado, ele é lindo!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  20. Gosto tanto do teu tom de cabelo, rapariga. Um dia destes ganho coragem e copio-te, depois não digas que não avisei :P

    ResponderEliminar
  21. O teu cabelo é tão giro! E a cor está mesmo perfeita.
    Mas para ir ao teu hairstylist tinha de fazer 3 horas de caminho e não estou muito mal servida com o meu eheh
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Sem dúvida, o teu cabelo é simplesmente lindo!!
    Também ainda não achei um profissional que me fizesse ficar, infelizmente!
    Beijinhos!

    Nova giveaway a decorrer
    Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
  23. Esse cabelo maravilhooooooso!!!

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    OBS: Estou criando um grupo no whatsapp sobre blogs, para tirarmos dúvidas,
    dicas, e até mesmo divulgar, mas o principal motivo é conversar e compartilhar conhecimento sobre blog.
    Caso queira participar, mande um e-mail com o número do seu telefone, nome do blog
    para: dentrodamochila@outlook.com

    ResponderEliminar
  24. Adoro o seu cabelo, liso ou encaracolado está sempre lindo e impecável! Sempre pensei que esse fosse o seu tom natural :O
    Pena essa oficina ser tãao longe de onde moro, porque o meu cabelo precisa mesmo de um bom hairstylist.
    Beijinhos e boas férias! :)
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Adoro o cabelo ondulado! Fica lindo. :)
    Beijinhos e parabéns pelo blogue.

    with love,
    Utopia.

    ResponderEliminar
  26. Amo o teu cabelo :)
    Compreendo-te perfeitamente :)

    ResponderEliminar
  27. Aii adoro o teu cabelo, quem me dera! Eu por acaso ainda não encontrei a cabeleireira certa para mim.
    Beijinhos, GIVEAWAY A DECORRER! | Dare to Wear ♥ | Youtube ♥ | Instagram ♥

    ResponderEliminar
  28. Seu cabelo é maravilhoso, tem um brilho incrível! Esse tom combina contigo.
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderEliminar
  29. Lovely hair colour!
    http://anicheberry.blogspot.co.za/2016/07/office-basics.html

    ResponderEliminar
  30. Conta tudo sim!
    O teu cabelo é deslumbrante! Fico sempre encantada nas tuas fotos!

    ResponderEliminar
  31. Tenho de lhe dar os parabéns pelo excelente blog que apresenta
    Já estou a seguir
    Caso possivel veja também o meu <3
    beijinho
    http://inspiringbloguepessoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Mulher seu blog e muito bom
    Lendo seu post
    ate hj nao encontrei alguem que fizesse meu cablo e eu gostasse
    e o cabelofaz muito parte de nossa alto estima ne?
    seu blog e MARA
    SUPER BEIJO
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderEliminar
  33. Amei seu cabelo, a cor dele é linda *-* Gostei muito do post e do blog todo, parabéns!

    Beijo grande,
    http://imaturidadeadolescente.tk ♥ (visite!)

    ResponderEliminar
  34. Adoro o cabelo, está lindo!!
    Segui!

    http://minimalmariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. UAU Elisa!!! Como é que eu ainda não tinha visto este teu post???
    Essa Fabrica do Cabelo não tem asas? Deveria ter e vir voar até mim... o meu cabelo está a precisar tanto dela!!! Perdi a cor que tanto amava e agora ando de fase de andar de mão em mão e buáááá... o final é sempre de chorar, enfim...

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar