segunda-feira, 4 de julho de 2016

Cuidados de rosto e cabelo - "SOS Verão"


A pensar nos dias de sol e nas férias decidi trazer ao blog uma nova publicação chamada "SOS Verão" . No post de hoje falo-vos dos cuidados de rosto e cabelo que tenho durante o Verão e, sobretudo , durante a exposição solar. 
Nunca é demais relembrar que os erros de "hoje" e a falta de cuidado com o sol têm uma factura bem pesada que pagaremos mais tarde. A palavra "cancro" assusta mas é uma realidade. Uma doença que não se reflete no imediato dos nossos actos, mas mais tarde... E nada melhor do que usufruir em segurança deste sol radioso que apela tanto a uns dias na praia ou na piscina...

E um bronzeado só é bonito se for cuidado e duradouro. Não é bonito ver escaldões, não é bonito aquele bronzeado seco que "descama" facilmente... e usarmos protecção não implica que não bronzeamos. 

Dito isto, deixo-vos as minhas escolhas para um rosto bem protegido, hidratado e com um bronzeado sublime...


Sérum  Luminosidade Anti-Manchas , Caudalíe (pvp: 47 eur)


Este sérum é um sucesso de vendas dada a sua eficácia. Promete prevenir e corrigir as manchinhas já existentes. Aplico antes do protector solar para a minha pele estar muito bem protegida de quaisquer danos provocados pelo sol. E melhor do que corrigir o que já temos é mesmo evitarmos novas manchas, e este sérum ajuda a criar essa barreira. Aliado a isto, a nossa tez fica com uma luminosidade extraordinária. Tenho adorado usar este anti-manchas. 


Cuidado solar de rosto Alta protecção, Caudalíe (pvp: 26.90 eur)


Este produto veio como oferta na compra do sérum anterior, o que foi óptimo uma vez que para o meu rosto o factor de protecção tem de ser sempre de 50.  Apesar de ser morena não facilito.
Adorei a textura deste produto, espalha muitíssimo bem e a pele não fica com a sensação de pegajosa, aliás o produto absorve bem e fica muito confortável no rosto. 


Se procuram um protector de rosto, estejam atentos a esta oferta da Caudalie: na compra do sérum anti-manchas a oferta do protector de rosto SPF 50 ;)






Água de Uva , Caudalíe (pvp: 6.70 eur)



Simmm, ainda amo a minha Eau de Beauté, mas esta "Água de Uva" conseguiu surpreender-me. 
Além de refrescar imenso o nosso rosto, a sensação de hidratação é imediata. E este é um passo que não dispenso nas idas à praia/piscina ou mesmo quando estou confortavelmente nas espreguiçadeiras no meu jardim. Excelente produto para suavizar e repor o nível de hidratação necessário ;)


Phyto plage - voile protecteur - protecção para cabelos (pvp: cerca de 17 eur)



O cabelo é outro aspecto que não descuro quando se trata de exposição solar. Um cabelo bonito deve ter atenção vários aspectos e este é, sem dúvida, muito importante. Pela primeira vez que testei a marca por indicação de uma técnica de parafarmácia e fiquei a adorar. Aplico antes da exposição e sempre que vou à água faço uma nova aplicação. Como é em spray este passo é bastante simples e  rápido.

Batom protector , Piz Buin (pvp: 6.95 eur)


Uma excelente surpresa já que nunca tinha experimentado um batom protector. Com SPF 30, além de deixar os nossos lábios bem protegidos, ainda os deixa bem suaves e hidratados.



E conto-vos já um segredo para quem ainda não experimentou: é uma excelente base para batons matte
Os lábios ficam perfeitos, suavizados e não colam. Adoro e vou comprar para o ano inteiro este aqui:)


Garrafa Bobble (pvp: 12.99 eur)


Palavra de ordem: hidratar, hidratar e hidratar. Contra mim falo, já que é uma luta beber água, mas aos pouquinhos é um hábito que tenho adquirido. Esta garrafa ajudou-me imenso neste campo uma vez que é uma garrafa reutilizável...basta encher água da torneira que passa pelo filtro (no meu caso, é rosa) e ficamos com a água pronta a beber. Deixamos de ter de comprar garrafas de plástico além de que isso só beneficia o ambiente. E além de tudo isto, não são a coisa mais FOFA? :)



Há em vários tamanhos e cores. Ingerirmos muita água beneficia muito, entre outras coisas, o aspecto da nossa pele, por isso é esforço que compensa.
Uma excelente opção para termos sempre connosco. 
Penso que já vi estas garrafas na Sportzone, mas também podem encontrá-las AQUI


E são estes os meus cuidados de rosto. Com estes ou outros produtos o que interessa é protegermos bem a nossa pele e o nosso cabelo para que possamos  usufruir deste sol de Verão por muitos e bons anos e de consciência tranquila.


E vocês já conheciam algum deles? Que cuidados têm?

Beijinhos:) 

53 comentários:

  1. Achei o seu blog por acaso e já amei!!!! Como ele é FOFOOOOOO!!! Salvei nos favoritos para ler as outras postagens e para não perder as próximas!

    Confesso que nem sempre tomo o cuidado que deveria para pegar sol. Tenho que começar a prestar mais atenção nessas coisas...

    Beijos e mais uma vez parabéns pelo blog lindo!!

    http://www.fernandabelem.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh muito obrigada por estas palavras. E sê bem vinda aqui ao meu cantinho;)
      Beijinhos:)

      Eliminar
  2. Beautiful post my dear! Amazing blog! All the best to you and your blog! NEW POST http://blondelafemme.blogspot.ru/2016/07/armani-prima_4.html

    ResponderEliminar
  3. Usei o batom cerca de 3 anos seguidos, verão e inverno, todo o ano :)
    É realmente muito bom :)
    Aconselho-te a comprares agora mais para teres no inverno porque depois do verão as farmácias não mandam vir mais e é muito difícil mesmo conseguires comprar. Eu andei maluca à procura no primeiro inverno, depois quando encontrei comprei logo para o ano inteiro :)

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou seguir o teu conselho pois já não me vejo sem ele...ehehe tenho mesmo de me abastecer para o Inverno. Obrigada pela dica e pela visita ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Boas dicas. Nunca usei nenhum desses produtos, mas não há nada como experimentar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Eu sou daquelas pessoas que nunca apanhou um escaldão e estou sempre a pôr protetor solar 50+ apesar da minha pele ser mais escurinha e eu não me queimar com tanta facilidade. Mas isto era no corpo pois no rosto á uns dois ou três anos atrás não lhe dava a atenção devida e ficava sempre com a pele ás manchas e às vezes até começava a escamar! Felizmente agora já tenho mais cuidados. Não uso nenhum dos produtos mas fiquei curiosa com o primeiro sérum da Caudalie porque eu continuo a ter algumas manchinhas.
    E que paraíso é esse na última foto, heim!?
    Beijinhos grandes

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem Vera...desde cedo devemos ter essa preocupação. O paraíso da última foto é nas Filipinas...um verdadeiro sonho:)
      Obrigada:) Beijinhos

      Eliminar
  6. Obrigada! ♥
    Concordo plenamente contigo! Apesar de já ser morenita uso sempre 30+ ou mais ainda! O bronzeado dura ainda mais se nos proteger-mos!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Conheço o protector da phyto e gosto muito.
    Claro que fiquei com vontade de comprar essa garrafa e os produtos da Caudalie que são excelentes! Máxima proteção sempre mesmo em pele morena! ;)
    Beijinhos fofa!
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  8. O que eu precisava era de uma garrafa dessas. Em qualquer lado, podia ir a uma casa de banho, por exemplo, e enchia a garrafa. Muito útil!

    ResponderEliminar
  9. Eu no rosto tenho usado um protetor solar da La Roche Posay e um Anti-rougeurs da Avène já que as minha bochechas rosadas são extremamente sensíveis à exposição solar.
    Já estava curiosa com essa água de uva, agora ainda mais :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei conhecer os teus cuidados mas confesso que não faço assim muitos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Eu nunca utilizei nenhum desses produtos, mas fiquei com vontade de experimentar a agua de uva.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Olá Elisa!
    Só produtinhos gostosos!
    São super importantes os cuidados que recomendas.
    Uma beijoca***

    Visita e, se gostares, Segue: http://momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. obrigada pelo comentário <3
    adorava ter uma garrafinha dessas, é super prática :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Fiquei curiosa em relação ao Serúm Anti-manchas, parece ser mesmo o que preciso! Gostava de experimentar também o batom e a água de uva.
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ New Bedrooms

    ResponderEliminar
  15. Bom review dos produtos alguns conhecia fiquei curiosa com esse batom hidratante
    retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Que maravilha de produtos, conheço a maioria Deles, então Caudalíe ja sabes que é uma marca que amo e da qual tenho imensos produtos . pizz Buin nunca usei nada e nesta altura nos lábios uso um produto em stick da uriage para as zonas Mais sensíveis, inclusivé labios e tem factor 50+. Para o cabelo nunca usei esse mas fiquei curiosa, eu uso um do boticario mas gosto muito dele.
    Adorei conhecer Estes teus produtinhos maravilhosos.
    Hei de fazer um do género com os meus 😛
    Muitos Beijinhos querida Elisa.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. I know this magnific product wonderful review whit amazing photo <3<3<3

    ResponderEliminar
  18. Cuidados muito importantes! É fundamental proteger bem a pele :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  19. Oi Elisa,
    Quanto produto maravilhoso, você é muito cuidadosa mas devo confessar que nem de longe tenho tantos cuidados. Preciso muito seguir seu exemplo, pois acho que nunca é tarde para começar. Amo suas dicas de beleza você arrasa!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    Desculpe o outro comentário, foi todo misturado. Bjs

    ResponderEliminar
  20. Adorei este post!
    As fotos estão fantásticas e a cheirar" a verão.
    Dos produtos que falaste já usei o batom da Piz Buin e o spray da Phyto e gostei muito de ambos.
    Quanto à garrafa também já tive uma azul mas não lhe dei a devida importancia porque sou muito preguiçosa para beber àgua!...

    Beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  21. Que garrafinha linda e útil! Adorei! Por aqui é inverno, mas tô procurando tomar muita água também, tô pegando esse hábito e até diminuí a quantidade de refrigerante e suco que eu tomava antes! Hidratar é a palavra chave do verão, né? É mega importante! Adorei as dicas e os produtos <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderEliminar
  22. Adorei essas dicas de cuidados, aqui na minha cidade (São Luis, MA) é verão o ano INTEEEEEIRO, esses cuidados são bons, vou até procurar os produtos aqui! *-*

    www.andressacmoraes.com/

    ResponderEliminar
  23. Passei por aqui e gostei muito do teu blog.
    Excelente post.
    Não conhecia estes produtos, mas tenho de experimentar.
    Beijinhos
    http://missdreamer-blogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Ótimas dicas e ótimos produtos!! Apesar de ser inverno por aqui, o calor não vai embora hehehehe as dicas são ótimas para nós também!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  25. Adorei o post, não conhecia estes produtos. Geralmente tenho cuidado com o rosto e com o cabelo (ás vezes), tirando isso, confesso que me desmazelo um pouco, shame on me ...
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  26. Bom post, não conhecia a maioria dos produtos. eu sou um bocado desleixada quanto a cuidados, faço o mesmo que o resto do ano e coloco o fundamental protetor solar e bebo água. kiss^^

    Giveaway a decorrer! Participa
    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. Boas dicas, gostei bastante!
    www.thewhiteeyebrow.com

    ResponderEliminar
  28. Quero muito experimentar o batom! fico sempre com os lábio secos no verão. Boas dicas :)

    Mil beijinhos,
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Fantásticas escolhas !! És fa da caudalie

    ResponderEliminar
  30. Obrigada pelo post, dicas para manter o cabelo e a pele saudável no verão nunca são demais!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  31. Confesso que sou muito desleixada, mas estou a tentar mudar isso! Gostei das dicas!

    Beijinhos,
    https://verdadequeridablog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  32. Que post tão bom! Eu adoro esse sérum da Caudalie, faz maravilhas! :)
    Beijinho

    Estée Lauder Giveaway - www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Elisa envia um pouco deste sol para o Brasil? hahaha
    Aqui está muito frio!! xD

    Adorei as dicas!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  34. Olá! Eu conhecia a Bobble tenho uma que infelizmente se partiu há uns tempos. Mas tenho mesmo de arranjar uma nova!
    A marca Caudalie já está na minha lista para experimentar há algum tempo mas ainda não tive oportunidade, mas deixaste me curiosa!
    Beijinhos
    http://her-concept.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Eu conheço e adoro o sérum anti-manchas Vinoperfect (também já falei dele pelo meu cantinho). Da Piz Buin adoro o protector solar (óptimo!).
    Pois...tenho o mesmo problema: esqueço-me de beber água...não é nada saudável. Temos de contrariar isso! Beijinhos linda!

    ResponderEliminar
  36. Não tenho nenhum dos produtos que mostraste mas fiquei super curiosa com a água de uva!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog | GIVEAWAY A DECORRER ❤ |

    ResponderEliminar
  37. As fotos estão muito boas e achei o post original! Quero uma água que refresque igual a essa da Caudalie! Beijinho.
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  38. Uii, adoro este género de post :) Primeiro, aquilo que mais gostei foi da tanguinha. É linda linda linda :D E gostei muito do sérum, nunca utilizei nenhum mas acho que vou passar a fazê-lo. Olha, estamos igual. Estou a tentar beber mais água diariamente. Também é difícil mas aos pouquinhos vou (vamos) lá :D Este post foi, como sempre, ótimo e super informativo. Adorei! :D
    Beijinhos minha linda Elisa ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
  39. O teu blog está cada vez melhor Elisa, mesmo, incluindo as fotos! Fiquei com vontade de comprar tudo, mas a Eau de Raisin vou ter mesmo que experimentar.

    ResponderEliminar
  40. post bastante interessante
    adoro todos os produtos da caudalie

    adorei,
    comecei a seguir!

    beijinho

    sramliberdadenegra.com

    ResponderEliminar
  41. Adorei estes posts e quero muito experimentar produtos da caudalie!!
    Black Rose by Annluck
    www.blackrosebyannluck.com
    Passatempo no blog - Ganha um corrector da Urban Decay

    ResponderEliminar
  42. Gostei imenso do post! Realmente no verão à que ter cuidados redobrados com a pele e com o cabelo e eu descuido-me um bocado :P Não conhecia nenhum dos produtos que mostraste e fiquei curiosa com o protector de cabelo!
    Ainda não conhecia mas gostei imenso do blog.
    Beijinhos

    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
  43. Cada foto linda!!
    Amei todas as dicas!
    Eu geralmente não cuido do meu corpo... :/
    arrasou!

    www.ressurgente.com

    ResponderEliminar
  44. Não sou muito de ir para a praia e de apanhar sol mas o protetor é algo que nunca dispenso!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Bem preciso de um serum!
    Vou ver se qualquer dia me rendo a um. Com o acne tenho algum receio

    Beijinhos,
    Inês
    forgirls-ines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  46. Adorei o post. Gosto muito do bâton da Piz Buin, é bastante hidratante.
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar