segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Voltamos ao cinema - Milagre do Rio Hudson no Imax


Fã assumidíssima de cinema, é talvez, dos meus hobbies preferidos... Sou presença assídua nas salas de cinema mas só alguns filmes me fazem realmente querer falar sobre eles.
O "Milagre no Rio Hudson" é um deles, sem dúvida...

Não vou falar em concreto da história do filme para não perder "a piada" para quem ainda não viu, mas tenho de falar do desempenho brilhante do grande actor que é Tom Hanks
Soberbo, mas que papelão! O The Seattle Times vai mais longe " Se Tom Hanks não existisse para fazer este papel, Clint EastWood teria de o inventar". 


Quanto ao realizador costumo não apreciar muito os seus filmes, mas neste conseguiu realmente superar-se. 

Todos sabemos o que aconteceu naquele 15 de Janeiro de 2009...mas o que poucos sabem (eu incluída) foi o que se passou após esse incidente... E essa história prende-nos à cadeira e faz-nos pensar como muitas vezes o lógico deixa de o ser.... e como tão facilmente se passa de bestial a besta.

Não é um filme com muita acção, não era isso que se espera também, mas a história em si está de facto muito boa. 


Não podia deixar de referir que acabei por ver este filme no Imax (mesmo não sendo 3D) e que apreciei bastante a parte sonora (sentimos os motores do avião de forma mais real e todo o impacto da parte que conta a queda do avião). 




O ecrã é gigante, como já sabem, e faz toda a diferença.
Mas pagar 10.5 eur por bilhete é que continua a ser demasiado caro mesmo para este tipo de inovação. Para quem ainda não experimentou o cinema Imax deve fazê-lo a aproveitar todas as suas qualidades...portanto deve ver um filme em 3D.


E nada melhor do que juntar numa ida ao cinema um delicioso Mac Flurry de Snikers no agradável parque de alimentação do MarShopping.



A todos os amantes de boas histórias (e verídicas) não percam o Milagre no Rio Hudson ...

Beijinhos:)

40 comentários:

  1. Não conhecia mas parece ser um bom filme
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Quero tanto ver esse filme! Desde que soube que saiu que fiquei curiosa porque nunca tinha ouvido falar do ''milagre'', eu sei que pode parecer estranho mas na altura tinha apenas 8 anos... Com o teu post conseguiste deixar me mais curiosa!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. eu adoro o tom hanks, estou morta por ir ver esse filme!!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Deve ser um filme espectacular!! Boa semana para ti,fica bem querida!!

    ResponderEliminar
  5. Estou curiosa para ver esse filme :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Este é o filme que já tenho marcado para ver brevemente, adoro este tipo de filme baseado na realidade e fã do Tom Hanks como sou, sei que vou gostar :)
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  7. Adorava ir ver o filme! Tenho que arranjar babysitter!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Há tanto tempo que não vou ao cinema e queria tanto ver esse filme! E também ainda não tive oportunidade de experimentar o IMAX!
    Que ótimo post, Eli. Beijinhos

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post , com certeza vou te que assistir o filme..
    Que inveja desse sorvetinho!
    Arrasou , tudo de bom linda ,adorei o bloge você também..
    Beijos Girl
    HEY! Psiu!tem post novo sobre a Queridinha do Justin bieber e outros Famosos e da Sandália do momento aquela do Tumblr ...
    Passa lá no :http://mostswag.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. obrigada pelo comentário <3
    ainda não tinha ouvido falar, mas parece ser bem interessante :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Oi Elisa
    Olha, não sabia sobre este filme, o tema parece ser muito instigante, e o Tom Kanks é um ator de excepcional grandeza, todos os personagens que faz são espetaculares.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Estou ansiosa para ver este filme, parece se mesmo excelente! kiss^^

    Patsilvarte | Giveaway Novex

    ResponderEliminar
  13. Já vi, e foi dos filmes que mais gostei de ver ultimamente.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. E pronto, agora fiquei em pulgas para ver o filme! ;)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Curiosa para ver este filme
    Deve ser mesmo muito bom
    Um beijinho com carinho Elisa

    ResponderEliminar
  16. Esse filme parece muito bom!!
    As salas IMAX são ótimas!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  17. Por acaso estou muito curiosa com esse filme... Parece ser bastante interessante.
    Outra coisa que me deixa curiosa é esse cinema, que já ouvi falar mas nunca lá fui, tenho mesmo de ir.
    Hmmm, adoro mcflurry :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Ainda não vi esse filme mas estou ansiosa para ver!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Realmente o cinema tornou-se num hobbie um bocado puxadinho, desde que vejo o meu afilhado de 6 anos pagar bilhete de estudante e não ter desconto de ''criança'' é de pensar realmente se vale a pena dar o dinheiro ou esperar um pouco e ver por casa. Naõ tem nada a ver claro! Fiquei curiosa mesmo assim :)

    Lígia
    Lifestyle&Co.
    Facebook

    ResponderEliminar
  20. Já não vou ao cinema há tanto tempo!
    Mas este é um filme que quero ver. E a companhia do gelado torna certamente toda a experiência melhor ;)

    ResponderEliminar
  21. Ainda não vi esse filme... Um filme sem dúvida a não perder...
    Vou mete-lo na minha lista de filmes a não perder....
    Fiquei curiosa...
    Beijinhos minha princesa linda
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
  22. Eu fui recentemente ao cinema mas fui com o objectivo de levar a minha filha pela primeira vez ao cinema e por isso fomos ver um filme de animação. É cada vez mais dificil ir ao cinema devido aos preços puxados e não é só no bilhete. As pipocas, as bebidas e tudo que há no bar têm preços exagerados. Por isso opto cada vez mais pelo cinema em casa!
    Pelo que dizes fiquei com vontade de ver este filme mas irei esperar para vê-lo em casa quando tiver disponivel :)
    Beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  23. Esse filme eu não conhecia mas deve ser muito bom!! Beijinhos

    http://inspiringbloguepessoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Quero muito ir ver esse filme! Adoro filme baseados em histórias verídicas :)

    Mil beijinhos,
    https://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. WOW beautiful place and interesting film too
    Kisses for you
    New post ❤

    ResponderEliminar
  26. Olá Elisa!
    Estou muito curiosa para assistir esse filme.

    Ah Cinema + Sorvete = combo perfeito.

    Beijos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderEliminar
  27. Fui logo ver no dia em que estreou e não achei nada de especial. Muito pão sem sal.

    ResponderEliminar
  28. Não conheço o filme, mas vou ver se encontro o trailer no YT :D
    Adorei as imagens!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  29. Ola querida Elisa,
    Ainda não vi mas a ver se está semana arrumo esse filme 😊
    De qualquer maneira, sou como tu, adoro cinema e vou várias vezes, giras OS filmes e series que devido a noite 😀😛
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. É um filme que quero ver, sem dúvida. Nunca vi cinema no IMax e fiquei curiosa! beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  31. Lembro-me como se fosse ontem esse acidente de avião. Foi incrível todos terem sobrevivido (se bem me lembro houve um ferido). Desconhecia que havia história depois, agora fiquei super curiosa com o filme. Quem sabe se não aproveito os próximos dias para ir ao cinema
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  32. Acho impressionante essa história, e na verdade soube do filme quando estava a ver um documentário sobre a aterragem. Foi um feio deveras impressionante, e o piloto teve um sangue frio e uma compostura brutais. Tenho mesmo que ver!

    ResponderEliminar
  33. Não conheço o filme, mas adoro Tom Hanks :) Deixaste-me curiosa. Vou ver se consigo ver na net. Beijinhos

    ResponderEliminar