quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O mesmo ritual, novas máscaras...


Já há muito que vos queria falar de um ritual que costumo ter todas as semanas e, quando possível, duas vezes por semana. É algo muito relaxante e todas devíamos conseguir arranjar esses 15 minutinhos só para nós e para tratarmos mais a fundo da pele do nosso rosto.

As máscaras faciais estão mais acessíveis do que nunca e já podemos contar com uma boa oferta de várias marcas.

Há máscaras para várias finalidades e esse é um ponto que também devemos ter em atenção na hora de escolher a adequada para o nosso tipo de pele e a nossa necessidade.

Costumo fazer uma máscara da Caudalíe (instant detox mask) que me deixa imediatamente com uma pele mais afinada com os poros fechadinhos e sensação de pele bem limpa e leve. Adoro a sensação.

Contudo, como gosto de conhecer novos produtos testei recentemente novas máscaras mais acessíveis : uma da L´oréal  e a gama da The Body Shop.


Começando pela L´oréal, a "Máscara Purificante - Argilas Puras" (indicada para pele normal a mista) faz um trabalho excepcional. Tive oportunidade de a utilizar por 4 vezes e em todas elas a sensação foi a mesma: a pele mais suave e mais matificada.


A verdade é que se sente bem isso logo nas primeiras utilizações. Fiquei surpreendida e com vontade em experimentar as outras duas versões :

"Exfoliante" (indicada para todos os tipos de pele) e "Iluminadora" (indicada para pele normal tez baça).

A forma como a usamos é como a maioria das máscaras, colocar no rosto bem limpo e deixar actuar durante cerca de 10 a 15 minutos.

O preço destas máscaras é de cerca de 10 euros.


Passando à The Body Shop, temos cinco novas máscaras com finalidades bem diferentes: Hidratante, Purificante, Revitalizante, Nutritiva e Unificadora.

Gostei de todas, mas a que chamou a minha atenção total sem que pensasse duas vezes em compra-la foi a Purificante (Himalayan Charcoal - glow mask). Que sensação tão, mas tão boa...adoro tudo nela e é mesmo a minha preferida.


A sensação com que ficamos depois de aplicada é como se todas as impurezas tivessem mesmo a ser extraídas...é uma sensação de frescura imediata.

Com esta aqui, após os 15 minutos de actuação, passo água morna em movimentos circulares porque conseguimos uma excelente esfoliação com o produto (dá para ver as partículas com que fica depois de secar) e só depois retiro tudo com a água.



 A pele fica tão suave, tão luminosa, tão leve... dá uma enorme vontade de repetir a experiência todos os dias...(atenção, devemos fazer apenas uma vez por semana).

The Body Shop fornece amostras pelo que não há mesmo desculpa para não se experimentar pelo menos uma vez.

Quanto ao preço, cada máscara custa 20 euros e dá para várias utilizações. Para o efeito imediato que nos dá sinceramente não acho nada cara. É mesmo uma boa aposta.

Todas merecemos um momento assim, a nossa pele fica visivelmente mais bonita e cabe-nos a nós pararmos um bocadinho e relaxarmos também...



E vocês também não dispensam este ritual?

Beijinhos:)

55 comentários:

  1. Querida amiga Elisa, bom dia!
    O ano está se despedindo e levando com ele um pedaço da história de cada um de nós. Em suas páginas deixamos registrados os bons momentos que vivemos, outros nem tanto, Agora Deus nos brinda com um outro livro para escrevermos uma nova historia,
    Que o ano de 2017 seja um manancial de vitórias e conquistas
    Desejo que tudo o que há de melhor esteja reservado para você
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Elisa,
    Eu também costumo fazer esfoliação e máscara uma vez por semana mas essas nunca testei, costumo usar duas da caudalie, a detox e uma hidratante e agora ando a testar umas biológicas a base de azeite e estou a gostar muito.
    Adorei o post e de conhecer a tua opinião, pois o acto de cuidarmos da pele é muito importante para termos uma maquilhagem ainda mais perfeita.
    Beijinhos e Bom Ano 😘😘😘

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    fiquei mega curiosa com essa da the body shop :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Desde que acabou a minha mascara de argila, nunca mais fiz algo semelhante. Tenho de experimentar essa da L'oreal
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  5. Também não dispenso este ritual! Utilizo uma máscara da Avon que além de ter função de máscara também limpa e esfolia a pele, o que é ótimo pois eu sou preguiçosa e se puder fazer os três passos de uma vez é bem melhor! Eu gosto da máscara mas desde que ouvi falar das máscaras da Lóreal que fiquei curiosa em experimentar! Infelizmente quando fui ao site para pedir uma amostra já se tinham esgotado e assim decidi esperar por alguns feedbacks antes de comprar! Mas acho que depois deste post vou ter mesmo de comprar! A da Body Shop não conhecia mas fiquei igualmente curiosa!
    Beijinhos e boas entradas

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Nunca coloquei nenhuma máscara, dá para acreditar?! :O
    Não sei se realmente trás alguns resultados.
    R: Obrigada pelo teu comentário ^-^
    Já agora, conheces a minha pág no face? Onde coloco todas as atualizações e partilho fotos etc?! Vou deixar aqui o link: https://www.facebook.com/MaffaldaCunhaBlog/ (Não te esqueças de deixar uma força por lá, e segueeee) Obrigada!! :D

    ResponderEliminar
  7. Tenho de admitir que sou MUITO preguiçosa nestas coisas. Mas essa da TBS parece maravilhosa. Sou capaz de experimentar.
    Adorei a última foto :)

    GIVEAWAY on My kind of joy

    ResponderEliminar
  8. Experimentei a da L'Oréal matificante e não gostei muito,mas ando de olhos na da the body Shop!
    Beijinhos e bom ano novo
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  9. A ultima máscara que comprei foi na Celeiro e é muito boa mesmo. Não me recordo do nome :( Fiquei com curiosidade na da Body Shop ;)

    Querida boneca, Desejo que este Novo ano seja repleto de bons momentos, muitos sonhos concretizados,saúde e amor. Cá estarei e sabes que gosto muito de ti! Beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  10. Confesso que adoro usar bastante
    mas nunca usei nenhuma dessas
    Feliz 2017 e tudo de bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Não faça muitas máscaras porque tenho muita preguiça mas quando faço, faço máscaras de argila natural.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Fiquei com vontade de experimentar a da Caudalíe.
    Aproveito para te desejar um excelente 2017!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Tenho a da L'oreal para experimentar, mas ainda não tive oportunidade!!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  14. Por acaso não conhecia estas máscaras!

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  15. Sou um bocadinho preguiçosa para fazer estes rituais, mas pelo menos de 15 em 15 dias 'obrigo-me' a fazê-lo! Fiquei curiosíssima com a da The Body Shop, acho que da próxima vez que passar na loja, vou ter mesmo de lá entrar...

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Adooro fazer máscaras! Quero imenso experimentar as da the body shop, ouço tanta coisa boa e parecem realmente fantásticas.
    Feliz ano novo querida. Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  17. Nesta coisas sou um bocadinho preguiçosa, é um ritual semanal mas muitas vezes passa a ser quinzenal ou um pouco mais. Sei que não devo descuidar mas fica para amnhã, depois fica novamente para amanhã e por aí em diante. Enfim, tenho de corrigir isso no novo ano... e por falar em novo ano, aproveito para te desejar um 2017 cheio de coisas boas porque bem mereces! Para o ano cá continuarei a seguir o teu cantinho que tanto adoro e onde aprendo sempre mais qualquer coisa, como foi o caso deste post pois desconhecia a máscara da rituals que falaste. beijnhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  18. Preciso experimentar. Tenho a amostra da loreal e ainda não usei. Fiquei muito curiosa com a The Body Shop :D
    Bom ano <3
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  19. Adorava experimentar :) beijinho***
    Bom ano!

    ResponderEliminar
  20. cool post!

    http://cheremimi.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  21. Oi Elisa
    Você está linda, uma gata. Olha, há muito tempo não faço uma esfoliação no rosto, mas gostei da sua resenha sobre a máscara da The Body Shop, parece ser muito boa.
    Beijo

    ResponderEliminar
  22. Olá, também recebi uma amostra dessas e fiquei rendida. Que tenhas um bom ano

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. A da L'oreal é tão excelente, eu adoro-a!
    Um excelente ano Elisa! <3
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Quanta a máscara, eu tenho de ter sempre muito cuidado, pois a minha pele é bem reactiva e muitas despoletam borbulhas e mais borbulhas. No máximo 1 vez por mês e tem de ser a certa! Tenho muita vontade de experimentar as da Body Shop, mas para não variar... não se vende na minha zona!
    Concordo... para máscara ou para outro ritual, devemos sim retirar uns 15 minutinhos para nós de vez em quando! Mais um excelente post! Tão bom... visitar este cantinho! <3 Beijinhos. <3

    ResponderEliminar
  25. Tenho de admitir que sou muito preguiçosa com os cuidados faciais, mas adoro fazer máscaras. Ando curiosa com essa máscara purificante da L'Oréal :)

    Beijinho e bom ano :)
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  26. Passei só para desejar que 2017 seja um ano de sonho para si, Princesa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  27. Olá.
    já tinha ouvido falar dessas máscaras e parecem ótimas, já quero testar, quero cuidar mais da minha pele e começar com uma boa máscara é sempre bom! Beijos minha linda, adorei conhecer seu blog :D

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  28. Sou uma desleixada no que toca a máscaras, mas ando super curiosa com a da l'óreal!
    Tão giraaaa :D

    Beijinho
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  29. Tenho a da Caudalie e adoro e recentemente ofereceram me a da L'oreal mas ainda não tive oportunidade de experimentar. Da Body shop não conhecia mas também fiquei curiosa! Nunca podemos ter cuidados a mais com a nossa pele ☺️ Beijinhos e bom ano!🎈

    ResponderEliminar
  30. Por acaso este é um ritual que tento manter com alguma frequência. Uso algumas máscaras da Yves Rocher que adoro, mas confesso que ando mortinha por adquirir essa da The Body Shop. Infelizmente estava esgotada na minha última ida ao continente!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  31. Ando com muita vontade de comprar essa da L'Oréal mas agora ao ver esse da body Shop fiquei na dúvida. Qual achas melhor para os poros que é o meu grande problema. Beijinhos meu doce e obrigada pelo post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito do efeito da máscara da loreal e tendo em conta o preço é uma boa aposta e sentes também a nível dos poros . Mas a da The body shop acho que supera ... entre as duas gosto mais do efeito em geral (incluindo o facto de limpar bem e minimizar os poros) esta máscara é viciante :) acho que vais adorar Su ;) beijinhos e obrigada

      Eliminar
  32. Já experimentei a de mel da The Body Shop e amei! É óptima para peles secas ;)
    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Adorei o post.
    Eu também faço esfoliação pelo menos 1 vez por semana.
    Fiquei bem curiosa com essa da The Body Shop!!

    ResponderEliminar
  34. Fiquei curiosa para experimentar essa da The Body Shop!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  35. Great blog.

    http://shizasblog.blogspot.com/

    Would you like to follow??Please follow my blog on GFC ll back to you.

    ResponderEliminar
  36. Sou assim para o preguiçosa para estas coisas, mas fiquei curiosa.

    Um excelente ano 2017!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. É das etapas de beleza que mais gosto. Nunca testei a da L´Oreal mas amo a nutritiva da The Body Shop.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  38. Eu já usei a da the body shop e adorei <3
    Beijinho enorme

    http://inspiringbloguepessoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Adoro máscaras, e gostei muito da verde da Loreal :)
    http://itsnanacorner.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  40. Eu uso a minha da Glamglow de argila também e gosto muito! Queria experimentar as nos da L'Oreal mas ainda não chegaram à Suiça.

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  41. (Que giro sou a seguidora 500)! ahaha =)

    ResponderEliminar
  42. Olá Elisa,

    Ótima dica!! Não utilizo nenhuma mas, vou pesquisar esta que você indicou. Gostei muito.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  43. Infelizmente não tenho esse hábito, confesso que preciso cuidar mais da minha pele.. Ótimas dicas!

    *SEGUINDO*
    Faça parte do PDO ->
    https://papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  44. Obrigada querida Elisa pelo teu comentário. Colocas-me sempre com um sorriso enorme! Bom fim de semana babe! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  45. Olá Elisa, bom ano =)

    Não tenho por hábito usar estas máscaras, mas realmente devia começar a fazê-lo. Obrigada pelas dicas!

    Beijinhos,
    Cláudia
    The Pink Book of Style | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  46. Really want to try this Loreal mask.
    I hope they have it in Indonesia x


    www.arindapuspitasari.com

    ResponderEliminar
  47. Eu sempre faço, mas eu uso outra marca.Eu não conhecia a marca,do,purificante, nem o produto, fiquei com vontade de experimentar <3 Parece ótima,gostei da tua resenha,ótimo post-beijo.

    ResponderEliminar