sábado, 7 de janeiro de 2017

Desmaquilhar em 3 passos (Caro vs Barato)


O post de hoje fala de um tema que já faz parte da minha rotina todos os santos dias. 
E para quem se maquilha, este passo tem mesmo de fazer parte do dia a dia. 
Desmaquilhar é dos passos que nunca, mas nunca devemos saltar. E contar com produtos que nos facilitem a vida é um ponto fundamental.


Hoje falo-vos dos meus três passos na hora desmaquilhar tanto com produtos mais acessíveis como com produtos mais caros. 
Este passo já envolve falar de muitos produtos, por isso foquei-me apenas nos desmaquilhantes e ficará para um outro post falar dos produtos que aplico quando já estou a com a pele devidamente desmaquilhada e limpa.



Olhos


Começo sempre pelos olhos e para esta parte ao longo do tempo tenho sempre optado por desmaquilhantes bifásicos. Uso o da marca Sephora ou o da marca Kiko (vou alternando)  e ambos me satisfazem bastante dada a qualidade e o preço mais acessível. Contudo, se tiver de escolher entre os dois acabo por optar pelo da Kiko. Dou preferência pelo cheirinho e por sentir que tenho de deixar actuar menos tempo. Contudo, tanto com um como com o outro nunca é preciso "esfregar" o que deveremos ter sempre isso em consideração.


Um outro desmaquilhante de olhos que comecei a testar recentemente é em gel e entrou directamente para os meus favoritos. É da marca Talika e além de fazer o seu trabalho muito bem (mal passamos o disco com o produto a maquilhagem simplesmente desaparece, não deixa a zona com óleo ficando uma sensação seca mas suave) ajuda também a proteger e fortalecer as nossas pestanas
Estou verdadeiramente encantada com este aqui.



Para desmaquilhar os olhos apenas uso UM destes produtos nesse passo.

Desmaquilhante em gel Talika, 15 euros (na Douglas)
Desmaquilhante Bifásico da Kiko, 4,90 eur (50ml) ou 6.90 eur (125 ml) 

Caro vs Barato : Talika e Kiko aprovadíssimos

Rosto


No rosto passo sempre um algodão com água micelar e, neste campo, temos também muita oferta de várias marcas, tendo já testado bastantes. Contudo, há uma que me prendeu completamente a atenção. 


É a Água Micelar da Kiko. Adoro a forma eficaz com que retira a maquilhagem e a suavidade que deixa no rosto. Outro ponto positivo é a forma como este produto se apresenta: basta carregar diretamente com o disco para termos a quantidade certa sem desperdício.



Também já usei a Água Micelar da Caudalie e para o preço acho que é um produto que não se destaca, havendo outras mais em conta que fazem um trabalho idêntico. É, talvez, o único produto da Caudalíe que testei até hoje e que não voltarei a comprar, já que no resto a marca é implacável (e aqui em casa já conto com bastantes produtos que adoro e não dispenso). 

Água Micelar da Kiko, 7.9 eur (200ml)
Água Micelar da Caudalíe, 9.20 eur (100ml) ou 15.2 eur (200ml)

Caro Vs Barato: Kiko aprovadíssimo (o único que estou a usar de momento)

Limpeza Final



Se os passos anteriores ajudam a desmaquilhar cada zona devidamente, ainda falta limpar em profundidade. Sim, estes produtos desmaquilham mas não limpam a 100% a nossa pele

E para isso é fundamental terminarmos todo este ritual com um produto de limpeza. 
As minhas escolhas para este passo recaem sobre dois produtos que não troco ...ora uso um, ora uso outro:)


O Pure Clean Cream da Kiko é um creme que quando colocamos nos nossos dedos dá sensação de "pastilha elástica) não sai dali ;)
Com o rosto previamente húmido aplico com a ponta dos dedos em movimentos circulares e imediatamente o produto ganha outra consistência transformando-se numa espuma muito macia. 
Tem um cheirinho incrível o que me faz ADORAR este momento. No final de massajar é só retirar tudo com água e ficamos com uma pele muitíssimo macia e devidamente limpa...a sensação com que ficamos é mesmo, mesmo essa. É a minha parte preferida, sem dúvida.


A Espuma de Limpeza da Caudalíe é igualmente boa. Aplicamos um pouco desta espuma na mão e fazemos os passos anteriores de igual forma. Tão boa a sensação com que ficamos. É o tipo de produto que por mais que se descreva, só usando dá para perceber bem os efeitos na nossa pele e o quão agradável é.


Pure Clean Cream da Kiko, 7.90 eur (150ml) - todos os tipos de pele (para pele muito oleosa ainda há a versão "Pure Clean Gel").
Espuma de Limpeza da Caudalíe, 15 eur (150ml) - todos os tipos de pele

Caro Vs Barato : ambos aprovadíssimos!!


Se temos gosto em maquilhagem, deveremos ter gosto neste passo também. Qualquer makeup só fica bonita numa pele devidamente tratada, iluminada e saudável...

Estes são os meus preferidos de momento, mas hoje em dia já há imensa oferta das mais variadas marcas, não havendo desculpa para não encontrarmos um produto ao nosso alcance e ideal para nós.

E vocês, que produtos gostam de usar na hora de desmaquilhar?

Beijinhos:)

53 comentários:

  1. Adorei as dicas, e esses produtos eu nunca testei mas vou procurar saber, tirar a maquiagem é muito importante eu tento fazer disso uma rotina
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post. Sempre gostei muito dos desmaquilhantes da Sephora, mas os restantes produtos nunca experimentei.
    Nos olhos por norma uso o da Clinique e sempre me dei muito bem com ele.
    No rosto também começo sempre com a água micelar. tenho experimentado várias mas volto sempre à da Garnier, funciona muito bem na minha pele e super barata. Já os desmaquilhantes... tem sido uma guerra porque os que eu mais gostava têm sido descontinuados como o Pure da YSL e o leite desmaquilhante da La Prairie. Ultimamente uso o foam cleanser da La Prarie mas acho que não vale o preço que custa, provavelmente vou experimentar a Caudalie quando este terminar.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  3. A passar para lhe desejar um excelente domingo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Ssinderamente, nunca experimentei os produtos desmaquilhantes da Kiko. Dos aue mencionaste, já usei a água micelar da Caudalie e gostei bastante. E usei também o desmaquilhante de olhos da Sephora e não gostei tanto comparando com o da Vichy que adoro!

    ResponderEliminar
  5. Gostei das dicas... teho sempre muito cuidado na hora de tirar a maquilhagem!

    Bjxxx

    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Oi Elisa
    Nunca usei nenhum desses mas vou procurar para testar
    Ótimas dicas amiga
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  7. Não utilizo todos os dias maquilhagem mas quando uso desmaquilho-me sempre mesmo que chegue tarde a casa! Não conhecia os produtos mas gostei de saber mais sobre eles.
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Visto que no dia-a-dia nunca uso muita maquilhagem, como por exemplo nos olhos, costumo utilizar apenas uma água micelar e, de seguida, um gel de limpeza, para tirar todos os resíduos.
    Com este post fiquei a conhecer alguns produtos que talvez, no futuro, vá experimentar. Não tinha conhecimento desta coleção da Kiko. Beijinho.

    https://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ola,
    Os da kiko nunca usei, uso da caudalie um óleo para desmaquilhar os olhos e alterno com o bifasico da lâncome, tanto um como outro são bons.
    Quanto a água micelar, uso a da Garnier, é boa e barata e dura muito tempo.
    Resumindo, fiquei curiosa com a kiko, pois de lá só mesmo maquilhagem. Tenham uma máscara mas não acho nada de especial.
    Beijinhos, gostei muito do post e das fotos 😉

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Posso dizer que adoro experimentar novos produtos mas nunca usei nenhum desses , pois nem sempre uso maquilhagem mas adorei cada opinião sobre cada um deles
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Curiosamente, sendo uma grande fã da kiko, nunca experimentei os produtos desmaquilhantes da marca. Mas adorei as dicas! Beijinhos

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Nice reviews :)

    Enter our giveaway and win Aussie dry shampoo! :)
    GIVEAWAY - Aussie!

    ResponderEliminar
  13. Eu para desmaquilhar gosto muito de utilizar a água micelar da garnier, o bifásico da Nivea e o gel de limpeza da Clean & Clear. Faço basicamente a mesma rotina que tu digamos. Já experimentei algumas das tuas escolhas e gostei muito delas, como a água micelar da kiko e o bifásico da sephora!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  14. Da Kiko só experimentei uma máscara da qual não gostei nada e que me repeliu um bocado da marca mas depois de ler este post pode ser que volte a dar uma oportunidade.

    ResponderEliminar
  15. fiquei curiosa com o último produto a espuma
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Parecem-me excelentes produtos! Também valorizo muito a hora de desmaquilhar. Já experimentei o desmaquilhante de olhos da sephora e gostei muito :D
    beijinhos querida, The Fancy Cats | INSTA

    ResponderEliminar
  17. Olá Elisa, gostei do post. Eu também começo sempre por desmaquilhar os olhos e quando não uso o desmaquilhante da Nivea, faço-o mesmo com algodão ou papel higiénico + água e sabão/ sabonete.
    Mas os produtos que usas parecem-me bons :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  18. Sou tão preguiçosa na hora de desmaquilhar!! Uso as toalhitas, a água de micelar da Garnier e água fresca.
    Tenho de mudar os meus hábitos a esse nível mas não está fácil.

    ResponderEliminar
  19. Adorei o post, muito útil para quem não percebe nada deste tema, e ajuda a perceber sem dúvida :)
    Aguardo pelo próximo que é o passo seguinte, tenho de andar muito bem instruída :)

    ResponderEliminar
  20. DEsconhecia que a Kiko tinha tão bons produtos! Agora que o meu desmaquilhante está a chegar ao fim, está na altura de ir a loja e procurar esse que recomendas
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  21. Sempre bom saber as tuas escolhas , <3 obrigada pelo post, de momento estou a usar um desmaquilhante bifásico da nivea e logo depois lavo o rosto com uma espuma de limpeza da avon :*
    beijinhos grandes <3

    ResponderEliminar
  22. Adorei o post Elisa! Acho muito útil este tipo de posts.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  23. Já tinha saudades de passar por aqui, sempre com dicas mesmo boas, aprendo muito contigo :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  24. Gostava de experimentar o da Caudalíe.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  25. Olá Elisa!
    Não conheço a maior parte dos produtos, mas vou guardar as sugestões para próximas aquisições. Eu quase nunca me maquilho e quando o faço acabo por usar um gel micelar que gosto muito para limpar a maquilhagem e a pele no final do dia.

    ResponderEliminar
  26. Gostei imenso do formato deste post :)

    Não fazia a menor ideia que os produtos de pele da Kiko eram assim bons. Vou experimentar :D

    ResponderEliminar
  27. obrigada pelo comentário <3
    tens aí alguns produtos que me deixaram bem curiosa :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Eu uso muito o demaquilante da Sephora e adoro.
    Ótimas dicas!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  29. Também gosto imenso dos produtos de cuidado da Kiko. Acho-os muito bons para o preço que apresentam.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  30. Nossa tem produto aí que preciso testar hahaha esse demaquilante da Sephora por exemplo parece ser top!

    Beijinhos,
    • Blog Resenhas da Pam •

    ResponderEliminar
  31. Eu gosto bastante dos produtos da kiko.
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  32. I like the box with the sign! And your hair looks beautiful :)

    Enter our giveaway and win Aussie dry shampoo! :)
    GIVEAWAY - Aussie!

    ResponderEliminar
  33. Gostei bastante de ler o teu post.
    Eu só costumo utilizar água miscelar e um creme hidratante para peles oleosas.
    Beijinho+

    ResponderEliminar
  34. Amei as dicas, confesso que sempre fico com muita preguiça e passo só um demaquilante no rosto todo. Mas é muito importante cuidar da pele e vou tentar por em pratica as dicas !! <3

    Beijinhoss

    www.brilhou.com

    ResponderEliminar
  35. Não conheço nenhum dos produtos mas fiquei muito curiosa em relação aos da Kiko, até porque nunca reparei neles!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Love everything you’re wearing – and I love those extra photos!
    ブランド財布グ コピー
    Armani財布

    ResponderEliminar
  37. Alguns dos produtos já conheço, uso e adoro mas fiquei com vontade de experimentar outras sugestões 😘

    ResponderEliminar
  38. Eu não uso maquilhagem mas para quem usa, é importante usar produtos que façam bem à pele.

    Olá, sou a Olivia. Nova por estas bandas. Gostei de conhecer o teu espaço. **

    ResponderEliminar
  39. Gostei muito do post! Eu costumo usar a água micelar da Garnier, mas agora tenho testado um leite desmaquilhante da Yves Rocher e tenho adorado.

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Linda,
    Também começo pelos olhos! Mas uso água micelar para todo o rosto! Depois, também limpo (lavo). Fiquei, no entanto, curiosa com da talika por ser em gel. A água micelar da kiko também não me parece nada mal! Beijinho. <3

    ResponderEliminar
  41. eu passo água com sabonete liquido rs, não conhecia esses produtos, confesso que adorei!!

    vem ver meu blog, tem post novo ♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    se me seguir, sigo de volta amore :)

    ResponderEliminar
  42. Sou sincera, neste aspecto só utilizo uma água micelar, a que uso é a da Garnier, porque até hoje de todas que já experimentei é a única que me retira a makeup e não me deixa a pele oleosa. No fim passo ou com um produto da Mary Kay ou com um da La Roche-Posay. Mas ainda não encontrei O produto para o meu tipo de pele.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Olá Elisa,

    Confesso que não conhecia as marcas dos produtos, exceto a Sephora. Mas, nunca usei nenhum produto da marca..

    Gosto das suas resenhas.. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  44. Gostei imenso de todas as dicas minha Elisa! E daquelas caixinhas também :p. Parecem produtos excelentes! E eu estou a precisar tanto :o. Beijinho enormee*

    Bruna do,
    B.lliccious *

    ResponderEliminar
  45. Adorei o post:)
    Muito útil sem dúvida.
    Beijinhos da Carlota
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Deixaste-me curiosa com os produtos da Talika! É uma marca que nunca ouvido falar e realmente parece que merece a pena ser conhecida!
    Por acaso ainda não experimentei nada da Caudelie (é daquelas que vai ficando para "um dia") mas fiquei curiosa em experimentar os produtos de pele da Kiko. Percebi que valem imenso a pena na relação qualidade x preço!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  47. Costumo usar a água micelar da Garnier, agora estou a experimentar a nova que contém óleo e estou a adorar :)

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Três passos bem simples. Para os olhos uso sempre o desmaquilhador para olhos sensíveis )indicado para quem usa lentes ou óculos) da yves rocher, rosto toalhitas da bonté (minipreço) e uma espuma de limpeza 3-1 da avon. Simples e barato ahahah
    beijinhos

    Luz do candeeiro|Facebook

    ResponderEliminar