sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Acessórios para aplicar base/corretor de olheiras? O preferido é...


O post de hoje é sobre três acessórios para aplicação de base / corretor de olheiras que andam a ser muito falados no mundo da beleza. 

Ando a utilizar estes 3 para aplicação da base (e uma escova oval mais pequena para aplicação do corretor) e se há acessórios que valem cada cêntimo, há outros que se tornam uma autêntica desilusão.


Começando pela Beauty Blender original, já a uso há mesmo muito tempo e foi esta esponjinha que veio mudar a forma como aplicava a base. Há vários factores que me fazem amar esta aqui. 
Além de conseguir aplicar de forma muito rápida tanto base como corrector, ainda consigo poupar produto, uma vez que a uso húmida e dessa forma não absorve quase nada. 


O acabamento é bem natural (não havendo hipótese de ficar mal espalhado ou com aquelas "risquinhas" de base como quando aplico com um pincel normal). 
O único senão deste acessório é mesmo na lavagem. Tenho a beauty blender rosa e a nude e agora a preta. E a preta é, sem dúvida, a melhor opção porque conseguimos mantê-la com aspecto limpinho por mais tempo. Mas, para mim, esta parte é a menos cómoda já que é preciso mantê-la sempre lavadinha e saber fazê-lo.
O preço : cerca de 18 euros (mas encontra-se muitas vezes a  13 euros em promoção na Maquillalia e nas lojas Sephora).
Esta esponja "faz-tudo" é indispensável na minha vida.


A famosa e tão falada "esponjinha de silicone" também foi testada por mim. Confesso que estava muito curiosa com ela uma vez que podia ser a alternativa ideal à Beauty Blender já que a nível de limpeza seria imbatível. Mas, para mim, não passou mesmo de uma tentativa falhada
Usei vezes sem fim e de nenhuma vez gostei do resultado final (tive sempre, mas sempre de finalizar com a Beauty Blender...e o objectivo não é termos DOIS acessórios para o mesmo fim). 


Além do resultado final ficar aquém do esperado, o tempo que demoramos a "espalhar" a base é impensável. Demoramos eternidades até estar com um aspecto minimamente bonitinho.
Nem em dias que não tenho pressa teria paciência para tal. 



Tenho realmente muita pena que este acessório não tenha funcionado comigo uma vez que a nível de limpeza ninguém o bate. Basta passar por água e está como novo. Imbatível nesse ponto. Outro ponto positivo é de não haver desperdício de produto (uma vez que não absorve rigorosamente nada). 
E o último ponto positivo seria o preço. 
Comprei esta "Jelly MakeUp Sponge" na Maquillalia por 4.99 euros (sei que existem variadíssimas marcas e ainda mais baratas mas a minha experiência é apenas com esta).
Esta esponjinha tem sido adorada por uns e odiada por outros e eu, de facto, estou neste último "grupo".




Por fim, as super famosas "escovas ovais". Andei muito tempo ansiosa por experimentar estas aqui, mas estou tão satisfeita com a minha Beauty Blender Original que nada me fazia desviar as atenções dela. Contudo, depois de tanta review positiva e depois de ver o efeito tão bonito e natural que estas escovas davam, decidi dar uma oportunidade.
Estava um pouco céptica e com receio que ficassem as mesmas "risquinhas" de base como quando aplico com um pincel normal.




Mas estava perfeitamente enganada. A minha escolha recaiu nas escovas "Pro Precision Brush" da MakeUp Revolution e adoro a qualidade delas.
Comprei uma para aplicar a base e outra para aplicar o corretor de olheiras. E que maravilha...
Aplicamos de forma muito rápida e com acabamento bem natural e sem erros. Eu, como amadora que sou, consigo um resultado mesmo perfeito. 

Brush Large Oval Face (para base)



Brush Oval Shape (corretor de olheiras)

As cerdas são muito suaves e delicadas. A limpeza é igual aos dos restantes pincéis normais.
Quanto ao preço são um pouco menos acessíveis mas dada a eficácia delas, sinceramente é uma excelente aposta.
Brush Large Oval face (para a base)  : 16.99 euros
Brush Oval Shape (para o corretor de olheiras) : 11.99 euros

Volto a referir que a minha experiência é apenas nestes acessórios que vos refiro. Sei que há imensas marcas aos mais variadíssimos preços mas a minha opinião é apenas para a Beauty Blender Original, a Jelly MakeUp Sponge e as Escovas Ovais da MakeUp Revolution.



Neste momento posso dizer que a Beauty Blender é a que não pode mesmo faltar cá em casa uma vez que com apenas UM acessório conseguimos aplicar vários produtos. 
Mas não posso deixar de dizer que fiquei realmente maravilhada com as "Escovas Ovais" e que passaram a fazer parte do meu dia a dia também. 

E vocês, como gostam de fazer a aplicação da base e corretor de olheiras?
Beijinhos:)

47 comentários:

  1. Confesso que sou mais fã de pincéis e da beauty blender para passar o corrector. =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana pela tua visita e pelo feedback;) beijinhos

      Eliminar
  2. Estava ansiosa por este post, apesar de já saber o que pensavas da esponja de silicone. A verdade, é que mesmo vendo reviews positivas, nunca me convenceu e, tu agora vieste dar-me razão.
    Quantos as escovas ovais, também estou de pé atrás com elas mas já que dizes bem delas, quem sabe se brevemente não experimento 😉
    Quanto à BB, adoro-a, não há nada melhor, pela facilidad de aplicação e pelo aspecto tão natural que oferece. Uso-a para a base é corrector, aliás, já nem me recordo de usar pincéis para esses dois fins😊
    Amei o post, muito...beijinhos minha querida amiga.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida cokette :) acho que vais gostar das escovas ovais também :) e eu também encostei os pincéis normais para aplicação de base e corretor ehehe o resultado final não tem mesmo nada a ver ;) beijinho grande

      Eliminar
  3. Olá Elisa! Eu tenho e adoro a minha beauty blender e fiquei muito contente com o teu post porque me tirou de vez o desejo de experimentar a de silicone! Beauty blender rules!! Também fiquei de olho nessa paleta. Tem cores espectaculares. De que marca é? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa :) Dificilmente algum tira o lugar à nossa super esponja :) quanto à paleta tens razão sim , tem cores lindas lindas. É a "Fortune Favours the Brave" da Makeup Revolution :) se tiveres instagram segue-me por lá @elisabernardoblog que vou publicando novidades como o caso desta paleta e fotografias todos os dias ;) beijinhos e obrigada pela tua visita.

      Eliminar
  4. Adorei este post,mas sou sincera o utensílio de silicone nunca me chamou a atençã.
    Embora só tenha experimentado pincéis e beauty blender,acho que vai ser sempre os queridos venha utensílio que vier. Sem dúvida que a beauty blender mudou completamente a minha vida . Beijinhos 😙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá sara :) a beauty Blender chegou e venceu sem dúvida :) será difícil algum tirar lhe o lugar :) beijinho grande

      Eliminar
  5. Adorei saber a tua opinião. Dos três uso 2 :) as esponjinhas tipo BB e a de silicone (concordo contigo em relação a ela)
    Eu adoro a esponjinha,tenho a laranja da primark, mas gostava de ter a preta que vem com uma ceninha tipo "anel" à volta (dizem ser a melhor e mais fofa)
    Uma coisa q não gosto na esponjinha q tenho é que mesmo húmida a mesma não aumenta de tamanho e é um pouco dura.
    Em relação ao pincel escova, ando curiosa, mas para já vou ficando na esponjinha eheh
    Adorei o post e saber a tua opinião sobre estes três produtos.
    Beijinhos :* :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Helena :) sinceramente acho que vais gostar da escova oval também ..nunca pensei que conseguisse trabalhar tão bem com ela e de forma tão rápida ;) beijinho grande

      Eliminar
    2. já feedback bom e mau, por isso ainda estou naquela, sim, não?!
      <3 ehehe

      Eliminar
  6. Adorei a abordagem deste post.
    Na verdade também comprei uma sili sponge e ainda não tive coragem de a experimentar. Comprei a única que vi na primor por 2.99€.

    A esponja que uso é a da real techniques e amo, amo.

    Quanto à pincéis, tenho os da real techniques também mas não consigo trocar a esponja por eles.

    Beijinhos,
    Inês
    For girls
    forgirls-ines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês :) muito obrigada pelo teu Feedback ;) pois , também tenho bons pincéis de base e nahhh não dá mesmo ...então depois de termos a esponjinha não há comparação possível :)
      A de silicone é que foi uma desilusão para mim :( bem tentei e tentei mas nada ...
      Fico à espera para saber como correu contigo já que já a tens aí em casa ;)
      Beijinho grande

      Eliminar
  7. Olá,
    Adorei o post, confesso que apenas tenho a Beauty Blender ( aconselhada por ti :)), e não me arrependo em nada, também não dou o uso que muita gente dá.
    Tenho muita curiosidade nas escovas, ouço falar muito bem, mas isso será numa fase em que a maquilhagem seja algo sério na minha vida :)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlota :) estás com o acessório certo ehehe :) obrigada pela visita ;) beijinhos

      Eliminar
    2. Bem brevemente existiram mais "intrusos" no meu mundo da blogoesfera :)
      Obrigada pelo elogio, tu também és muito linda mesmo, e de um coração enorme:)
      Bem o conselho não poderia ter vindo de pessoa melhor :) logicamente estaria com o acessório mais certo :)
      Obrigada beijinhos
      https://a-carlota.blogspot.pt/

      Eliminar
  8. Passei para lhe desejar um bom fim de semana.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Elvira, um bom fim de semana para si também ;) beijinhos

      Eliminar
  9. Eu costumo usar apenas a esponjinha. Já experimentei com pincel, mas prefiro a esponja. A escova oval nunca usei, mas tenho a certeza que, tendo oportunidade, vou experimentar :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. A beauty blender também é um favorito meu! Só tenho a rosa mas acho que a próxima que comprar será mesmo a preta :D Quanto à famosa esponjinha de silicone eu mesmo sem experimentar tenho a certeza que ia ter a mesma opinião que tu, pelo que a minha curiosidade é 0 haha. Afinal queremos é "ferramentas" que tornem o processo rápido e com aspeto bonito :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro a beauty blender mas por vezes também utilizo as escovinhas :)

    ResponderEliminar
  12. Posso dizer que adorei conhecer como aplicas a tua base
    confesso que neste momento estou gostado de aplicar com os dedos
    mas já usei pincel e esponja e adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Para mim, até agora não há nada melhor que a beauty blender :D
    Adoro este tipo de posts, de comparação, tenta fazer mais linda <3
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  14. Já tive várias esponjinhas e até agora a minha preferida é a da Avon. Esta semana chegaram-me duas da Primark que ainda vou testar, mas nunca experimentei a Beauty Blender original.
    Quanto às esponjas de silicone estou à espera que a minha chegue, mas até agora não vi nenhuma opinião positivas sobre estas esponjas.
    Os pincéis ovais estão na minha wishlist!

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    Que Produtos Usar Para Quem Está a Começar Com Maquilhagem?
    Passatempo com Espaço Cosmética

    ResponderEliminar
  15. eu nunca experimentei a beauty blender , mas quero imeeeenso comprar :D
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  16. Por acaso, sai amanhã o post da silisponge e realmente ela faz o trabalho dela, mas eu levo ali uma eternidade que se torna frustrante -.- a beauty blender, neste caso a esponja da Real Techniques, é mesmo a minha preferida!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  17. A minha paixão para aplicar base é a beauty blender, sou totalmente fã. Ando curiosa com a esponja de silicone mas agora até fiquei desiludida e nem sei a vou comprar. Beijinhos linda Obrigada elo post

    ResponderEliminar
  18. Eu já não me imagino a viver num mundo sem beauty blenders!!! =P

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito de aplicar base com as esponjinhas de maquilhagem! Já testei um pincel desse formato, mas não gostei!

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  20. Tenho imensa curiosidade em relação às escovas ovais por ouvir falar muito bem delas e ver que tanta gente usa mas ainda não cheguei a comprar para testar. Depois da tua review acho que vou arriscar. Adoro ter acessórios práticos que nos permitam maquilhar rapidamente e sem corrermos o risco de ficar com "defeitos".

    Obrigada pela tua partilha!

    Um beijinho*
    Ana Carvalho

    ResponderEliminar
  21. Só esponjinha para aplicar base. Não consigo um bom resultado quando me atrevo a usar pincéis. Por isso desisti deles. esta escova oval me parece bem interessante
    Beijos minha querida e uma linda semana

    ResponderEliminar
  22. Davam jeito por aqui esses acessórios!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  23. Acho que não há nada melhor do que a beauty blender! Gostei muito de ler este post :)

    Mil beijinhos,
    Life with Ju

    ResponderEliminar
  24. obrigada pelo comentário <3
    até agora a minha favorita é a beauty blender :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Costumo usar a BB ou, em alternativa, um pincel. Estas escovinhas têm prometido maravilhas mas ainda não experimentei. Com o teu post fiquei ainda mais curiosa porque parece que cumprem!
    Ah! E gostei muito de ler o post, muito bem escrito e esclarecedor.
    Boa semana querida Elisa!

    ResponderEliminar
  26. Eu sou completamente fã da Beauty Blender, desde que a comecei a usar que não quero outra coisa. Mas tenho muita curiosidade em experimentar as famosas escovas ovais. Adoro o seu formato e acho que devem ser boas.

    Gostei muito do post!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Estou como tu, desde que descobri a Beauty Blender não quero outra coisa:) Duvide que goste da aplicação das silisponges, o píncel/escova gostava de experimentar!
    Beijinhos

    Anita On Blog

    ResponderEliminar
  28. Olá Elisa,

    Gostei muito da resenha e estou doida para testar a esponja de silicone. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  29. Também não dispenso a minha beauty blender :)
    Essa de silicone nunca experimentei e deixa-me curiosa, mas confesso que lhe dei grande crédito :p

    Sorteio em parceria com a SMART no My kind of joy

    ResponderEliminar
  30. Tenho a beauty blender e confesso que raramente a uso. Gosto do acabamento mas parece-me que demoro uma eternidade à aplicar o produto em comparação à minha escova. Tenho de lhe dar mais créditos. As escovas ovais são uma curiosidade minha mas o preço é puxado sim.
    Obrigada pelo esclarecimento babe. Beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  31. Por norma e como uso sempre uma maquilhagem muito simples, uso apenas uma esponja idêntica à tua!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  32. Ando tão mas tão curiosa para testar essa "esponja" de silicone mas todas as reviews que vejo são negativas. É uma pena porque em limpeza e aproveitação de produto era fantástico.
    Beijinhos linda
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. A blender é a minha favorita. A esponja de silicone foi uma desilusão porque queria muito que resultasse devido à limpeza mas em todas as tentativas tive de finalizar com outros instrumento. A escova oval funciona comigo mas ainda assim prefiro um pincel normal.
    Mas estes posts são sempre tão completos =)

    ResponderEliminar
  34. Elisa,
    Eu tenho uma beauty blender (não original), mas não gosto do acabamento. Realmente, ainda prefiro pincéis e para algumas bases, como a da shiseido, os dedos (mesmo). A esponja de silicone...nunca me suscitou interesse e depois de ver tantas reviews que mencionam o factor tempo como ponto negativo...ainda menos. Já as escovas ovais, ainda tenciono experimentá-las!O tempo é realmente um factor decisivo nestas coisas e sou como tu...mesmo com tempo, se demorar muito, não tenho paciência! Beijinho.
    PS.: Excelente post!

    ResponderEliminar
  35. Tive para comprar escovas desse género na primark mas tb estou tão feliz com as minhas beauty blenders que nem arrisquei. Adorei o blogue já estou a seguir. Bj

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Essa esponjinha de silicone não me cativou a minha atenção, nem me dei ao trabalho de experimentar, não acho que seja prático (e rápido) para o dia-a-dia. Já a Beauty Blender tem um lugar no meu coração ;)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar