quinta-feira, 23 de março de 2017

Chegou a Primavera e uma preocupação...


Chega esta altura do ano e começa um terrível problema para a maioria das mulheres.  Assim como no Outono, também na Primavera devemos ter cuidados para evitar (ou diminuir) a queda de cabelo que, nalguns casos, chega a ser intensa. 


E todas sabemos o quão desagradável é passar os dedos no cabelo e sentir que vêm uns quantos na mão...e na escova? e no duche? Chega a ser desesperante...
E apesar de poder haver alguma queda, perfeitamente natural, durante todo o ano, esta pode mesmo chegar a ser muito intensa  no Outono e na Primavera.

E não nos conseguimos lembrar disso até começar a cair... 
A verdade é que é mais fácil controlar este problema com a prevenção do que depois quando já está a cair.


Eu comecei, já há mais de um mês, a usar um champô específico e  ampolas que me têm ajudado muito a manter o meu cabelo forte e saudável. Nesta altura já seria normal começar com alguma queda mas o meu cabelo tem-se mantido "intacto". 

Bain Prévention by Kérastase (Loja do Shampoo , 5% desconto com o código "elisa")


É o segundo ano que o uso e tem feito verdadeiros milagres no meu cabelo. Este ano comecei a usar antes de ter queda, e a verdade é que o meu cabelo está mais forte e noto perfeitamente isso tanto na passagem dos dedos pelo meu cabelo assim como quando passo a escova...

Ampolas - Anti-Chute Aminexil Force by Kérastase (Loja do Shampoo , 5% de desconto com o código "elisa")


Estas ampolas foram a minha salvação no ano passado quando tive uma crise de queda intensa. Juntamente com o champô que vos falei, ajudaram me a controlar a queda em cerca de 1 semana e meia. Estava muito assustada mas felizmente este produto, apesar de caro, foi mesmo eficaz. E muito sinceramente quando se tem queda o que mais queremos é ver o problema resolvido bem rápido. Fiz o tratamento durante 2 meses (mesmo tendo controlado o problema em menos tempo).
Este ano já comecei a fazer novamente porque além de travar a queda também ajuda a prevenir e a fortalecer. Está na altura ...:)


Sendo um post para um cabelo forte e saudável , não podia deixar de referir os restantes passos que tenho feito e que me ajudam a ter também um cabelo sedoso e brilhante...



Tenho tentado seguir um esquema (cronograma capilar) e por isso vou usando estas 3 máscaras (alternadamente) sendo que cada uma delas tem uma finalidade diferente : hidratação, reconstrução e nutrição. Adoro o efeito delas no meu cabelo... 




O primeiro uso como protector térmico antes da secagem e adoro o facto de ser em spray, a forma como deixa o meu cabelo imediatamente desembaraçado e o toque sedoso no final da secagem.
O segundo uso para evitar a formação de pontas espigadas e para dar um brilho extra ao meu cabelo. E o seu cheirinho é divinal. Adoro estes dois e não dispenso!

Sérum Elixir Ultime by Kérastase (Loja do Shampoo , 5% de desconto com o código "elisa")


Volta e meia não resisto em aplicar um bocadinho de sérum apenas nas pontas ...com o cabelo seco e durante o dia. Adoro a sensação que deixa e o seu cheirinho. Pode ser usado com o cabelo molhado ou seco, mas como eu já tenho muitos cuidados com ele "molhado" opto por usar este com o cabelo seco só para dar um UP durante o dia .


Estes são os passos que eu estou a fazer neste momento e que têm feito verdadeiros milagres no meu cabelo. Infelizmente não tenho um cabelo fácil mas com dedicação acabo por conseguir fazer dele o que eu quero. Na minha opinião, uma mulher com um cabelo saudável e cuidado tem logo uma outra postura e beleza. 

Há milhares de opções para tratamos o nosso cabelo, quais são as vossas nesta altura do ano?

Beijinhos:)

32 comentários:

  1. Pode não ser fácil, mas é bem bonito.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Estás com o cabelo super giro! A Kerastase tem produtos óptimos! :)

    The Black Blush

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso sinto mais queda no outono que na primavera, mas confesso que ando a tomar um suplemento para prevenir!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Conheço alguns dos produtos que falas-te outros nem por isso
    mas adorei a tua dica e partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. A queda de cabelo, felizmente, não é preocupação para mim, mas o teu post ajudará muitas amigas minhas que têm esse problema :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Felizmente tenho tanto cabelo e tão grosso que raramente noto diferença na perda de corpo nestas alturas! Além disso acho que sofro mais no Outono que na Primavera!
    O teu cabelo está maravilhoso!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  7. Já ouvi falar maravilhas de todos os produtos mas ainda não testei nenhum!!
    Beijinhos <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  8. Fiquei de olho nalguns produtos até porque recentemente o meu cabelo caiu imenso e enfraqueceu um pouco.

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. produtos maravilhosos, amei as dicas!
    https://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Important products for beauty care my dear
    Kisses

    ResponderEliminar
  11. O teu cabelo é lindo, não parece ser nada mau :P Tenho de experimentar os produtos da Kerastase. Felizmente o que tenho de perda de cabelo é o normal (diria eu), mas como tenho muito também não me faz grande diferença. kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  12. obrigada pelo comentário <3
    eu sou mega fã dos produtos da embelleze :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Os produtos da Kerastase são muito bons, apesar de serem um pouco mais caros e concordo contigo, nesta altura e no Outono temos de redobrar os cuidados para a queda não ser tão acentuada :)
    Um beijinho*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Por acaso o meu cabelo também tem caído imenso e nunca me tinha lembrado de associar a queda à primavera ! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Adorei as dicas, vou experimentar essas ampolas. O meu cabelo nesta altura de meias estações é péssimo em relação à queda... e este ano, sofri de uma alteração hormonal que já me deixou o cabelo fraquinho, então nesta época ui ui, é melhor meter-me a jeito.
    Beijinho Elisa
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Tens aqui um belo "arsenal" de produtos capilares. A Kerastase tem produtos maravilhosos, já usei esse serum e adorei, mas o champô que falas nunca usei, mas parece-me uma optima opção :) A verdade é que tens um cabelo liniddimo e claramente muito bem cuidado! Beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  17. Gostava de exprimentar alguns dos produtos que mencionaste! Adorei o post! Comecei a seguir o blog, muito sucesso!!
    Beijinhos querida!

    Sara Custódio | Facebook

    ResponderEliminar
  18. Este post aparece, precisamente, numa altura em que ando a tratar melhor o meu cabelo. <3

    (*^ -^*)
    Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyleFacebookinstagramblogger
    → posts novos todos os dias ✿
    → comento sempre que visito e sigo sempre!
    • novo grupo para divulgação de blogs:
    blogs Lifestyle Portugal/



    ResponderEliminar
  19. Adorei as dicas.
    eu sofro muito com quedas de cabelo
    tem dias que até choro. cai muito.
    Bjooo
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  20. Já é sabido que tens um cabelo lindíssimo mas tens tantos cuidados, que tinha de ser :).
    A nível da novex não sei mas a kerastase é maravilhosa...adoro estes posts e conhecer os teus eleitos.
    Beijinhos 😘

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Olá minha princesa linda. Eu também ando sempre de volta do meu cabelo. O meu é super rebelde e nestas alturas cai bastante. Adoro o sérum da Kérastase. Eu ando a usar uns produtos para o cabelo orgânicos que tenho adorado. Brevemente vou falar no blog sobre isso.
    Gostei muito dos produtos que usas para o teu cabelo.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  22. Obrigada pelos concelhos. Não conhecia esse shampoo nem as ampolas vou ver se encontro por cá pois a queda de cabelo é um problema que em afecta muito infelizmente. Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  23. Tanto produto bom pra eu experimentar!!
    Todo o ano o meu cabelo cai que até dá dó e já experimentei algumas coisas que não surtiram efeito, portanto acho que vou começar pelas tuas indicações mesmo.

    Beijinho mana
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Felizmente não tenho muita queda de cabelo, mas tenho as pontas muito estragadas quero imenso experimentar a gama da novex!
    Beijinho
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Ai queda de cabelo a quanto obrigas bem sei coml é isso... Nao uso esses produtos mas uso outros...
    Beijinhos

    https://luzcandeeiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Nota-se que está super saudável, brilhante e bonito! Sem quebras :)

    Parabéns.

    Gostei do post, obrigado por partilhares :)

    ResponderEliminar
  27. Como te compreendo,eu pessoalmente sou igual , necessito de muitos cuidados ainda mais cabelos loiros platinados, mas nada que com bons produtos não resolva.Eu uso alguns assim como os da Novex, os da Kérastase são uma marca Top dos tops mesmo! Adorei a tua opinião Elisa e saber o que usas, e estás no caminho certo. E nota-se perfeitamente como o cabelo tem um aspecto bem saudável. Beijokas linda e Bom Fim de Semana :)
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  28. É terrível a queda de cabelo. Gosto muito da marca Kerastase, é super boa. O teu cabelo é mesmo lindo, e está impecável :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Para combater a queda de cabelo, a Kerastase é uma óptima marca. Tens aí uma rotina capilar e tanto!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Ando há imenso tempo para testar produtos da Kerastase! Fiquei curiosa :)
    https://itsnanacorner.blogspot.pt/

    ResponderEliminar